Páginas

Como Administrar o Décimo Terceiro Salário

O décimo terceiro é um salário a mais que as pessoas tem e que precisa ser administrado com cuidado para que não gaste em coisas desnecessárias e depois falte no orçamento mensal. Ao mesmo tempo em que é uma renda extra todos possuem contas de começo de ano como IPVA e IPTU que precisam ser pagas para deixar tudo em ordem. 

Portanto, precisa ser analisado e colocado no orçamento tudo que precisará gastar no começo do ano para que depois veja o que fazer com o restante.

Logo que estiver com ele em mãos reserve uma parte para pagamento de contas em atraso para que não tenha mais problemas com serviços de cobrança. De preferência por fazer o pagamento à vista para ganhar um maior desconto nos seus débitos. A disciplina é a primeira coisa que deve ser levada em consideração para começar a organizar as suas contas e pagar as que estão por vir.

Para cada tipo de renda há um tipo de orçamento. Você sendo uma pessoa que leva uma vida com outra pessoa, ou seja, um casal deve planejar as férias, pois com dois salários é possível fazer um tipo de lazer, de entretenimento com as pessoas que moram com você. Principalmente com família é preciso organizar desde o começo do ano para que chegue ao final do mesmo e não tenha problemas quanto ao pagamento de passagens e hotéis.

Caso não precise gastar com nada disso, seja uma pessoa que mora com os pais então aproveite para guardar. Isso é muito mais levado em consideração quando o jovem/adulto quer fazer parte de uma faculdade, pois neste caso você precisará economizar para não ficar na mão. Os vestibulares em si já são caros e quando se trata de locais mais longes as pousadas também precisam ser vistas, assim gastando ainda mais. Morar fora assim que aprovado no vestibular é uma longa jornada e tudo muito caro, por este motivo é importante guardar o décimo terceiro; para eventuais transtornos.

Eventuais problemas acontecem sempre e a qualquer momento, em especial quando se fala em veículos. Os veículos podem dar problemas a qualquer momento e você precisará pagar o conserto, portanto, tenha guardado para que não fique com o veículo parado.

Financiamento Bradesco - Simulação Veículos

O Bradesco é um banco altamente confiável no mercado e por este motivo traz o financiamento de veículos para quem precisa. A forma mostrada é a CDC, ou seja, caso você queira quitar o restante do seu veículo você consegue, ao contrário do leasing. Todos quando vão fazer um financiamento devem procurar pelo CDC para que não enfrentem problemas posteriores. E como o Bradesco é confiável pode ser escolhido pelo consumidor para realizar o seu sonho.

Características do Financiamento de Veículos Bradesco

- O valor pode ser negociado à vista com o vendedor e posteriormente negociar com o banco;
- As parcelas começam a partir de R$ 20,00, mostrando que você pode ter um carro ou qualquer veículo por valores de parcelas baixíssimos;
- A primeira parcela você começa a pagar apenas de 15 a 59 dias;
- O IOF que é o imposto pago é financiado e acrescido ao valor que é colocado nas parcelas;
- De acordo com a entrada e o acordo é colocado a taxa de juros;
- Seguro Proteção Financeira é opcional;
- A forma de pagamento é débito em conta corrente em até 60 meses;
- É disponível para correntistas com o mínimo de idade de 18 anos.

As taxas mensais, o valor de entrada, taxa anual e idade do veículo podem ser analisados a partir dos produtos oferecidos. Tanto os veículos leves, pesados e motos é possível simular os valores diretamente do site.·.

No simulador você deve  colocar qual é o tipo do seu bem, qual o ano de fabricação, o valor solicitado por você e em quantas parcelas você deve pagar. Todo o financiamento exige uma aprovação de crédito, portanto, deve esperar analisar para aprovar.


Fazendo a simulação deve posteriormente preencher o formulário para que fique tudo certo para a sua analise de credito. Os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de residência e renda precisando ser cópias autenticadas e também as originais. Maiores dúvidas devem ser esclarecidas com o gerente de sua agência.

Como Poupar Morando Sozinho?

Uma grande parte da população jovem sonha em morar sozinho é se estabelecer. Para isso, que é na verdade uma grande conquista temos que ter total controle das finanças e poupar. O grande desafio de muitos e iniciar a tarefa de poupar. Economia é algo almejado por todos, porém poupar conseguem fazê-la. Para atingir esta meta devemos nos esforçar e transformar nossa vida em disciplina. Aprimorando um novo conceito de tudo nas economias. Aprenda agora alguns truques/dicas, para exercer essa tão sonhada façanha de muitos brasileiros que querem morar sozinho.

Encontrando um Apartamento

O ideal para morar sozinho e fazer economia e morar em um local pequeno. Um apartamento é o melhor negócio de conseguir dividir com um amigo é ainda melhor.

Encontre um lugar que não seja caro e faça os papeis. Os móveis é p=onde podemos ter mais economia comprando móveis usados ou comprando aos poucos, isso pode facilitar muito e nos dar bastante economia ao irmos morar sozinho.

Providências Para Tomarmos Na Hora de Poupar Morando Sozinho

Monte uma palhinha para perder o controle das finanças, use de dicas poupáveis para que isso se torne complicado no final. Se tiver dinheiro guardado, deve poupar ainda mais, tente não gastar este dinheiro. Tenha calma em suas escolhas e só use esse dinheiro se precisar muito. Assim que ir morar sozinha, mantenha - se seguro, nunca gaste mais que ganha, isso é um erro que muitas pessoas cometem. Tente não comporte mais de 1/3 de seu salário com gastos e não fique comprando supérfluos, pelo menos até se estabelecer por completo. 
Mantenha o foco em suas metas, com isso reduza os gastos. Não exagere com suas contas para que tenha que voltar para casa de seus pais.

O que Fazer Antes de Sair de Casa?


Algumas dessas dicas são valiosas quando vamos sair de casa para morarmos sozinhos. Tenha na cabeça que vai precisar de dinheiro. Se prepare para supostos sustos, mas mantenha a calma e tente ajustar o mais rápido possível este problema. Saiba que problemas financeiros não solucionados tendem a ficarem maiores se não ratificados logo. 

Consultar Nome Negativado na Internet

Estar com o nome negativado não é nada interessante para as pessoas, porém algumas não conseguem pagar a divida antes de seu nome entrar para os órgãos que cuidam disso como o SERASA e SPC. Coisas como perder o emprego, o óbito de um parente, entre outros podem lhe deixar na negativação justamente por precisar gastar o que não tem. Logo, você pode consultar pela internet quais são as empresas que deve.

Todo e qualquer usuário precisa ficar sabendo que as informações são sigilosas e só devem ser visualizadas pelo dono do CPF. Isso é importante para que as dividas sejam visualizadas e com isso possam ser regularizadas com a empresa que a pessoa deve. Veja abaixo como visualizar o seus débitos.

Como Ver os seus Débitos

O site para acesso das dividas é o Portal Vista que, logo na página inicial você vê “Consulta de Débito” e é nesse link que você deve clicar para analisar. Feito isso abrirá uma nova tela explicando o que verá e também que ele mostrará apenas o que está registrado no site. Para seguir com o cadastro deve clicar em “consultar débitos no meu CPF”.

A próxima página começa o seu cadastro, precisando clicar em “Quero me cadastrar”. No cadastro deve conter dados pessoais e se tiver um número de protocolo em mãos deve inseri-lo também. O próximo passo é esperar pelo código de ativação em seu e-mail e também no celular. Estes dois códigos serão utilizados para finalizar o seu cadastro, sem eles você não consegue finalizá-lo. Portanto, dê e-mail e telefone celular válido, caso contrário não termina o mesmo. Quando terminar basta clicar para consultar os débitos colocar o seu login e senha e os caracteres que aparecerá na imagem para concluir e assim aparece os seus débitos.


Cada empresa age de uma forma para negociar o débito, portanto, você deve entrar em contato diretamente com a empresa para ver como deve ser feito. Fazendo isso em cinco dias úteis o seu nome já sai da restrição e você volta a ter créditos no mercado sem precisar se preocupar. 

Ganhar mais Dinheiro com a Nota Fiscal Paulista

A Nota fiscal paulista foi implantada para que as pessoas pudessem ter um dinheiro de volta de tudo que gastavam em lojas. As mulheres tem mais chances de ganhar mais dinheiro com a nota fiscal, isso porque elas gastam em lojas que dão mais retorno para os consumidores. Há produtos que dão mais retornos que outros e veja abaixo quais são eles, assim saberá como ganhar mais dinheiro com a nota.

Lojas de roupas – Todas as pessoas precisam de roupas para passar o dia a dia. Você pode presentear as pessoas com roupas gerando mais tributos para você. Lembrando que para usar os créditos você precisa colocar uma conta em seu login na internet para que possa transferir o dinheiro. As roupas geram 18% de ICMS.

Joias – As joias são mais caras que qualquer outra coisa e por este motivo gera um alto tributo para você. Portanto, se você pode investir em joias e gosta das mesmas não perca tempo e as compre para que tenha um retorno bom.

Acessórios – E o que muitos fazem de errado é não pedir pela nota fiscal paulista nos estabelecimentos de acessórios porque acham que não dá muito imposto. Talvez por serem pequenos ou não tão caros, mas isso acontece com frequência de não pedir a nota. E estão errados, pois os acessórios no segmento de roupas tem um grande retorno.

Restaurantes – Enquanto aproveita para almoçar com amigos e família aproveita para ganhar créditos na nota fiscal. Os restaurantes geralmente conseguem bastante dinheiro aos finais de semana porque as famílias tem o costume de almoçar reunidas. O mesmo acontece com os casais de namorados que fazem de tudo para almoçar juntos e com isso arrecadam juntos.

E o que Não Rende?


Os móveis e eletrodomésticos não rendem praticamente nada para a nota fiscal paulista por mais que eles sejam de valor alto. Mas não são todos, pois as cadeiras e mesas rendem notas fiscais razoáveis. Portanto, quando você compra duas coisas juntas na verdade não são todas que dão e sim se houver um destes objetos no meio.

Como Poupar Para Viagem de Fim de Ano

Todos os anos várias pessoas pensam em viajar, mas reclamam que não sobrou nenhum dinheiro. Isso ocorre devido à falta de planejamento feito através dos meses anteriores. Esse planejamento deve ser feito desde inicio do ano, assim podemos dar por finalizado o planejamento e basta viajar. Fazendo dessa forma podemos ter uma viajem inesquecível. Escolher lugares e passeios magníficos para conhecer. Veja abaixo algumas dicas e soluções eficazes para pouparmos e fazer aquela viagem tão almejada de final de ano. 

Planejamento Antecipado

É importante fazer o planejamento antecipado, pois assim temos muito mais alternativas na viagem sem passar por qualquer aperto. Antes de tudo, escolha hotéis e pousadas que possam ser interessante para a viagem e quando procuramos antes é possível encontrar algo barato.  Quando a viagem é planejada podemos, também conhecer e procurar locais que possam ser deslumbrantes.

Próximo Passo

Agora que o destino está programado é só planejar os gastos que serão possível na viagem. Saber de todos os pontos turísticos e quanto terá de desembolsar para conhecê-los é importante. Procure preços de restaurante próximos dos lugares, com isso podemos poupar mais dinheiro. Faça uma busca com os melhores restaurantes e leve suas economias para gastar a vontade.

Como Conseguir Dinheiro Para Viagem Sem Prejudicar o Orçamento


O que mais preocupa as pessoas é o prejuízo no orçamento quando saímos viajar. Isso pode não ser um problema se nos preparamos corretamente. Para não prejudicar as finanças é preciso poupar. De preferencia faça uma espécie de cofre para a viagem e comece no inicio do ano. Faça essa poupança viagem desde inicio do ano, nos primeiros meses e começa a juntar e fazer economia. Não importa quanto irá guardar por mês é importante colocar todo mês uma quantia. Mantenha o foco na viagem e poupe bastante neste período. Depois de guardar esse dinheiro durante um ano, nossa viagem pode se transformar em um passeio incrível. Dê ênfase a sua meta como uma das coisa mais importantes no momento. 

Resolver Problemas Financeiros até o Final do Ano

Os problemas financeiros acontecem em todas as famílias e, portanto, de alguma maneira devem ser resolvidas. E nada melhor que o final do ano para que isso aconteça, afinal o décimo terceiro é dado pelas empresas e também o terço das férias para quem tira as férias. Nesta época do ano os bancos, as lojas oferecem excelentes descontos para que todos possam regularizar os seus débitos.

Se não tiver dívidas em atraso guarde o seu décimo terceiro para que consiga pagar as suas contas e o que ajuda é fazer o pagamento à vista, pois consegue descontos que não são dados quando é feito o parcelamento da sua conta. As dívidas são mais fáceis de serem negociadas, portanto, consulte o sue banco e veja qual número ligar para isso ou como resolver. Quitar as dividas é sempre a melhor opção.

A matrícula de escola, faculdade e qualquer outro curso pode ser negociada nas mesmas. Quando se trata de uma escola para crianças o ano todo pode ser negociado, ficando muito mais barato fazer o pagamento à vista. Quando isso não ocorre faça apenas a rematrícula/matrícula e tenha mais uma conta em dias. A faculdade enquanto não quita o restante dos seus débitos nela não consegue fazer a rematrícula. E sem contar no material que também precisará gastar ao longo do ano.

Os seus problemas devem ser resolvidos até o final do ano para que inicie um novo ano sem dividas, sem precisar pensar no ano que passou. Mas para isso é sempre necessário fazer tudo corretamente. Para as pessoas que precisam parcelar as suas contas você deve começar a pagá-las antes para chegar ao último mês do ano com a última parcela.


Iniciar o ano sem contas é a melhor opção para qualquer pessoa, isso faz com que você tenha como pagar o seu IPVA, IPTU sem maiores preocupações. Para quem tem veículo é preciso ficar ligado também ao licenciamento e seguro. Mas para isso tudo você deve estar com tudo regularizado para que consiga terminar o ano sem despesas.

Google Chromecast – Informações, Lançamento





E para quem esperava mais conectividade entre os seus aparelhos eletroeletrônicos agora será possível através do Google Chormecast. Ele é um pequeno dispositivo o qual é possível compartilhar arquivos a partir de um dispositivo móvel como um smartphone ou tablete. Isso tudo através da sua televisão, assim não precisando, por exemplo, conectar o seu computador para assistir alguma coisa que queira da internet, basta conectar o seu celular e puxar o conteúdo.

Ele já é vendido nos Estados Unidos, mas no Brasil está para ser lançado. O preço fora do país é de US$ 35, o que equivale aproximadamente R$ 90,00. É um preço acessível para todos que desejam ter um diferencial em sua casa para os arquivos que serão passados na televisão. E ao contrário do que muitos pensam ele não será um concorrente para a Apple TV ou Google TV, pelo menos isso é o que esperam. O seu lançamento é para ser apenas um auxílio para os conteúdos que estão nos tablets, notebooks, smartphones e outros a partir de uma conexão wi-fi.

É uma espécie de pen drive e deve ser plugado ao invés de uma, duas conexões em sua televisão, sendo elas: USB e HDMI. Quando a televisão tem entrada HDMI 1.4 não é necessário o adaptador, já ao contrário não. É preciso essa conexão para que ele consiga encontrar a rede wi-fi e conectar na mesma.


Para entender um pouco melhor é assim que funciona: Quando você conecta o seu celular na televisão através do dispositivo e entra, por exemplo, no youtube, encontrará um botão Chromecast e assim você clicando no mesmo ele se conecta automaticamente na televisão, assim o conteúdo que passaria no seu celular estará na tela da sua televisão, fazendo basicamente uma ampliação de conteúdo. E o mais interessante é que colocando o conteúdo na televisão você pode usar o segundo plano de seu celular ou tablet, ou seja, você consegue utilizar ao mesmo tempo o seu aparelho para outras coisas, não precisando o deixar parado para assistir o conteúdo.

Características Samsung Galaxy S5

Os celulares da Samsung fizeram sucesso nas suas edições anteriores. E mais um lançamento está previsto para o ano de 2014, o Samsung Galaxy S5, sucessor do S4 que concorreu diretamente com os aparelhos da Apple, os iPhones. Ele vem para concorrer com o iPhone 5s, último iPhone lançado. E o que ele traz que é idêntico ao seu rival é o sistema de reconhecimento de digitais. Ao que consta pela mídia o aparelho ainda virá com reconhecimento de íris, o que faz o aparelho ter mais segurança.

A sua fabricação começará no mês de janeiro para lançamento no mês de abril. Ele não será mais fabricado no plástico e sim no metal, mas é um rumor que ainda não foi confirmado pela empresa. Quanto ao chip se tem poucas informações, mas acredita-se que virá um de 64 bits, o mesmo do último iPhone.

Ele deve ser lançado no Mobile World Congress que é uma feira que acontece em Barcelona, na Espanha. As informações que foram divulgadas até agora são através da ZDNet Korea. O seu lançamento está um pouco demorado para que possa concorrer diretamente com outros do mercado. A sua resolução da tela será de Quad HD, o que equivale a 2.560 x 1.440 com tamanho de 5,25 polegadas. A câmera será de 16 megapixels, o que é uma grande evolução para os celulares, que chega ao mesmo que uma câmera semi profissional. A tecnologia será ainda mais aumentada quanto aos ambientes de pouca luz.

O designer deve ser um pouco menos curvado, se encaixando melhor na mão de quem está o segurando. As cores ainda não foram informadas para os internautas justamente por não serem informações concretas. Portanto, deve se aguardar pelo lançamento para que veja exatamente quais serão mostradas para os consumidores.


Vale lembrar que estes ainda são rumores, que as informações oficiais ainda não foram lançadas e devem ser mostradas um mês de seu lançamento oficial em um evento dos fabricantes. Aguarde o lançamento do aparelho com as características exatas.

Por que Economizar no Fim do Ano

O final do ano é a época em que as pessoas mais gastam por conta das festas, porém esquecem que há contas o começo do ano que precisam ser pagas, como o IPVA, IPTU, material escolar, rematrícula, entre outros.

Como Economizar?

Economizar nesta época do ano é uma tarefa difícil porque é o momento em que ganha o décimo terceiro da empresa e querem gastar como qualquer consumidor. Os presentes são os maiores vilões o natal porque todos querem ganhar presente. Mas este é o primeiro item que precisa cortar, pois é muito dinheiro que acaba gastando.

Há contas altas no começo do ano, portanto, veja algumas dicas abaixo.

  • Compre presentes acessíveis de natal e só presenteie quem for importante. Não é necessário dar presentes pra quem não e próximo de você.
  • Na hora de fazer a ceia de natal peça para que cada pessoa leve um prato ou bebida para que não tenha que gastar tudo sozinho.
  • Opte por guardar o seu décimo terceiro ou usar pouco deste dinheiro, ou seja, deixar guardado o suficiente para as contas do começo do ano.
  • Tome cuidado com as viagens. Muitas vezes uma pessoa resolve viajar de última hora e acaba gastando tudo o que tem, se esquecendo das contas restantes. O ideal é ir pagando ao longo do ano ou guardar dinheiro para comprar à vista. Junte dinheiro para que não tenha que usar o que ganhar no final do ano. Os pagamentos de paredes de viagens podem ser parcelados.
Os pagamentos como IPVA pode ser parcelado, porém o desconto dado à vista não é concedido. Portanto, quando tem o dinheiro em mãos tudo fica mais fácil de ser pago e não precisa esquentar a cabeça pagando parcela depois.


Economizar no final do ano é importante para as contas e para o lazer dependendo da situação, pois quem não precisa guardar pode utilizar o dinheiro. Não pense que o dinheiro não tem importância no final do ano, afinal é com ele que você conseguirá pagar as contas que estão para vencer e precisa pagá-las.

Dicas para Compras do Natal

O natal é uma data perfeita para nos ligarmos a família e amigos. Uma das melhores formas para isso é presenteá-los com algo especial. A escolha do presente deve ser antecipada e planejada para que seus planos se harmonize com a realidade. Com isso devemos levar em conta alguns detalhes importantes.

A escolha dos Presentes
Quando vamos escolher um presente devemos ter em mente o gosto da pessoa, saber agradar o próximo é essencial. Não podemos comprar ou pensar em presentes para nos agradar e sim comprar algo que deixe o outro feliz e satisfeito. Analise o que a pessoa gosta e procuro por este objeto. Para os presentes dos pais tudo que tem em comum com a família pode ser bem-vindo.

Para amigos algum objeto que se lembre da amizade ou algo de que ele goste muito. Um bom exemplo é como ter um amigo músico dar a ele algo ligado a seu instrumento.

Planejar as Compras

Na época do natal todos querem sair e ir as compras, porém é preciso de planejamento para que tudo saia como o esperado. Nesta época as lojas estão lotadas e não há muito a fazer. O interessante sempre é fazer a lista antes de novembro. Ir planejando como podemos fazer a compre um pouco antes da data pode trazer mais tranquilidade na hora das compras.

Faça uma lista do que você precisa para que assim não tenha que ficar pensando na hora da compra. Veja com quem passará o natal e monte o que cada pessoa ganhará de presente, assim planejando quanto mais ou menos terá de gastar com cada pessoa.

Preço dos Presentes


Voltando ao mesmo ponto, quando compramos o presente antecipado podemos encontrar produtos mais barato certifique-se das promoções. O preço dos presentes é importante, pois quando opta por dar presentes para todas as pessoas de sua família fica muito caro, portanto, estipule um valor para que não saia no prejuízo nas suas compras de natal e ao mesmo tempo agrade a todos que estarão presentes na ceia, principalmente as pessoas mais próximas de você.

Planejar Chegada do Primeiro Filho

Fazer o planejamento da chegada do primeiro filho não é nada fácil, afinal os pais não sabem com exatidão o que gastarão. A única coisa que é certa é que precisa guardar dinheiro porque criança dá despesas em todos os sentidos, principalmente na questão das fraldas.

Como Fazer este Planejamento

- Primeiramente é preciso pensar na estrutura a qual seu filho ficará, isso porque ele precisa de um quarto tranquilo, que tenha cores claras para que o ambiente fique calmo e planejar como os móveis ficarão dispostos no quarto.
- O berço é o móvel mais importante do quarto, pois será nele que a criança ficará grande parte do dia. Ele precisa ser confortável e de tamanho ideal para o quarto.
- Os gastos deverão ser reduzidos para acomodar a criança que está para chegar. Outros gastos como com roupinhas, remédios, médicos serão inseridos porque existem. É importante guardar, poupar para que tenha quando precisar.
- Deixe suas contas em ordem porque precisará para eventuais problemas que possam ocorrer.
- Sempre as mães tiram licença maternidade porque é deles de direto e muitas vezes o orçamento familiar fica em desfalque. Com isso muitas vezes fontes alternativas podem ser a opção para não ficar no aperto durante o mês.


- Converse com casais que passaram pela mesma experiência que você está passando e eles poderão lhe ajudar com o que você está em dúvidas. A questão financeira é o que mais pega e é sobre este ponto que deve conversar para ver o que precisa melhorar e economizar.
- Refaça todas as suas contas e veja o que pode pagar adiantado para que não tenha que se preocupar posteriormente. Geralmente, lojas que oferecem crediários sempre estão presente, portanto, tente quitar as parcelas para que fique tranquilo após o nascimento de seu filho. Além disso, poderá gastar na mesma loja depois de colocar tudo em dia.


A chegada do filho é muito importante e deve ser analisada com cuidado para que não tenha problemas financeiros mais para frente.