Páginas

Entenda o Câmbio do Dólar

Pelo gráfico-esquema elaborado pela UOL fica hiper fácil entender o poquê da subida e descida inscontrolável dessa moeda. Acopanhe:

Organizar Suas Compras de Fim de Ano

As compras de fim de ano não é uma tarefa fácil, como muitos imaginam. Principalmente para as pessoas que deixaram para última hora. Os supermercados ficam lotados e a maioria das promoções e preços bons começam a ficar em falta nas prateleiras. É importante se organizar melhor a fim de ter mais facilidade e diversas opções. Veja abaixo ações que tornam as compras para final de ano ainda mais eficientes e fáceis.

Lista de Compras de Supermercado - Como qualquer dia de compra é de grande importância fazermos a lista. Fazer a lista e colocar todos os itens que precisará. Tentar comprar tudo, pois pode faltar nos mercados depois. É ideal que tente fazer as compras antecipadas, assim não corre risco de falta de produtos.


Os produtos frescos podem ser comprados depois, mas tem vários itens que é necessário.
Economize nas Compras sempre que Possível – As promoções sempre acontecem nos supermercados e você deve estar sempre olhando para que consiga comprar os melhores produtos nos melhores preços.

Presentes de Natal – Os presentes de natal são dados para toda família, alguns amigos mais próximos também ganham. Quando você organiza as suas contas fica mais fácil para controlar os gastos, portanto, faça uma lista de quanto pode gastar para cada presente e assim ficará mais fácil de escolher os presentes.

Tenha Consumo Consciente – O consumo consciente é o que mais importa, pois quando você gasta sem pensar a sua fatura vem muito alta no mês seguinte e não consegue pagar pelo que gastou. O interessante é você já saber mais ou menos com o que vai gastar e não comprar nada, além disso, para que não tenha as despesas descontroladas.


Estas são apenas algumas dicas para que consiga organizar as suas contas de forma adequada para o final do ano e economizar ao máximo. Estabeleça metas para o que você pode gastar, caso contrário não conseguirá organizar as contas. Isso tudo é um desafio para quem nunca fez, mas com o tempo acostuma.

Noções Básicas de Informática

A informática na vida de uma pessoa é praticamente impossível não ter. Ela é essencial para pesquisas, com ferramentas de trabalho, entre outros. Sem contar que se tornou uma forma de lazer e encontrar amigos antigos através das redes sociais. Por este motivo as pessoas devem procurar os cursos de iniciação para a informática para que tenha como aprender a partir de um professor.

Quais Noções Devemos Ter?

- A base de tudo é ligar o computador. Esse é o primeiro passo para conseguir aprender alguma coisa. Os próximos passos são de acordo com o que a pessoa deseja.

- Os primeiros programas que geralmente se tem contato é o Word (não importa a versão) e Point. Um editor de texto e um editor antigo de imagem. Hoje em dia os recursos tecnológicos são muitos e cabe a pessoa saber o que quer. No começo se torna difícil, mas depois fica mais fácil.
- A internet é o que todos querem e por este motivo começam a manusear o computador. As redes sociais é o que mais querem e para isso há um caminho a percorrer. É possível navegar pelos navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, etc. É preciso analisar qual é o que mais o internauta se adequa para facilitar a maneira como trabalha.

- A digitação é um ponto importante também, pois assim não é preciso ficar olhando para digitar. Tudo fica mais fácil no momento de navegação dou edição de texto.

- É importante conhecer todos os periféricos, ou seja, as peças do computador antes de começar, assim não ficará na dúvida no momento de começar.

- Imprimir é um ponto que poucos aprendem, mas é muito necessário, pois sempre há alguma coisa que os internautas desejam imprimir e quando possuem o aparelho, mas não sabem manusear não adianta nada.


Além de ter as noções básicas da informática é preciso ter força de vontade, vontade de aprender para se dar bem no momento em que começar a operar a máquina. Caso tenha dúvidas não tenha medo de perguntar para quem entende.

Organizar as Contas com o Décimo Terceiro

Anualmente são disponibilizados milhões de reais no mercado de trabalho referente aos funcionários de todo o país. Organizar as contas de fim de ano com o décimo terceiro é uma excelente opções para tirar o nome da negativação e voltar a ter créditos no mercado no final do ano.

A organização é essencial para quem quer de fato pagar as contas, caso isso não ocorra p décimo terceiro é usado em outras coisas e elas são esquecidas. É importante organizar tudo no final do ano para que comece o ano podendo pagar IPVA, IPTU e todas as outras contas à vista e ter um desconto maior.

Como Organizar as Contas para o Fim do Ano

- Elas devem ser começadas a planejadas muito antes de novembro/dezembro, principalmente quem utiliza o cartão de crédito. O cartão de crédito é um vilão porque todos compram na hora, mas pagam somente no mês seguinte. Como o décimo terceiro é um valor alto se não controlar o cartão acaba indo todo o dinheiro em compras.

- Se estiver com o dinheiro em mãos faça a negociação na hora, pois quanto mais deixa passar o tempo mais os juros correm e as pessoas deixar de pegar.

- Sabendo a data da primeira parcela do dinheiro já ligue para todos os locais que precisa para fazer acordo e jogue para esta data, assim saberá que tem compromisso com o dinheiro e não gastará.

- Faça uma tabela com todas as contas programadas para que saiba o quanto terá e quanto pode gastar. Essa é uma forma de controle que vale a pena que não gaste o dinheiro.

- Se precisar parcelas as suas contas se programe antes para que não se perca. O décimo terceiro geralmente é feita em duas parcelas, portanto essa é a certeza que tem para pagar a divida, mais que isso analise antes suas contas para que não entre em negativação novamente.


- No caso de ser divida antiga opte por pagamento à vista para que tenha mais desconto. Parcelado às vezes consegue parcelas sem juros, porém é mais difícil por negociar algo atrasado.

Qual Internet Colocar em Casa

A internet hoje em dia é algo indispensável por trazer todo o conteúdo de todo o mundo para dentro de sua casa. Mas, como existem muitos tipos e marcas é preciso escolher qual é a melhor para você e combina com o perfil.


Speedy – Speedy já foi líder do mercado por muito tempo, porém a qualidade caiu e perdeu muitos clientes. Com a entrada no mercado da internet sem fio rendeu muito para as novas empresas. A Speedy é via cabo.

Internet via rádio – Como o nome já se subtende é internet através de ondas do ar, não necessitando do cabo, o que é melhor, por exemplo, para quem usa apenas notebook que já tem a placa wi-fi. Mais um ponto positivo da via rádio é que tem um preço acessível (variando de velocidade). O ponto negativo é que como a internet é emitida por ondas e quando acontece de chover ou até ventar muito ela pode ser interrompida ou fica ruim. Isso nem sempre acontece, mas quando acontece as interrupções podem acontecer.

Net – A net é uma internet que ganhou espaço rapidamente pelo preço e qualidade apresentada. O que oferece de diferente para os clientes são os combos que oferecem mais descontos. O combo une televisão a cabo, telefone, internet e atualmente celular. Altas velocidades são apresentadas e para empresas é interessante.

Internet de operadoras – Tim, Claro, Vivo e outras operadoras oferecem este serviço por meio de modens. Estes aparelhos quando faz o plano os ganha ou então paga mais barato por ele. A internet é boa dependendo da quantidade utilizada. Muitas pessoas reclamam da velocidade, mas não é nada a menos do que pediram.

Como Escolher?


Você precisa analisar o que precisa realmente. Muitas vezes um leigo pede por uma internet de 10MB sendo que fica apenas em sites de pesquisas. Não é necessário tudo isso, 1MB estaria excelente para ela. O que precisa analisar que quer é qual pegará ou então quais chegam a sua residência, pois há algumas que não chegam por conta do município e do local que reside.

Pacote Microsoft Office – Como Comprar

O pacote Office é utilizado pela grande parte das pessoas, em especial os estudantes que precisam digitar trabalhos, o fazer planilhas e apresentações. E já é por este motivo que existe dois tipos de pacotes: o profissional e o estudante.

Como Escolher e Comprar o Pacote?

Basicamente escolher o pacote é simples, pois se você tem o perfil estudante não tem o porquê comprar o profissional, pois pagará mais caro e não usará todas as ferramentas disponibilizadas. Portanto, analise qual comprar.

A forma de comprar é muito simples, basta acessar o site da Microsoft e pedir pelo que desejar. Dentro de poucos dias o produto estará em sua casa. Ele chega lacrado original e assim poderá usar o programa e fazer as atualizações sem medo. O que acontece com frequência é baixar o programa da internet e usar somente 10 vezes que é o modo amostra, ou seja, não vê todas as funções do mesmo.

Conheça os Programas mais Usados


Microsoft Word – O mais usado editor de textos de todos os tempos. É usada por todos e a partir dele você escreve relatório, artigos, textos em geral e ainda usa a parte de formatação para se encaixar nas normas de ABNT.

Microsoft Power Point – Usado para fazer apresentações em empresas e faculdades com vários efeitos. Com ele é possível adicionar fatos e vídeos para uma melhor apresentação. Já traz pré-formatações para facilitar, pois desta forma só acrescenta o conteúdo.

Microsoft Excel – O Excel é o programa para fazer tabelas e gráficos. É usado em grande quantidade em empresas que trabalham com números, resultados, pois com ele os gráficos são feitos e o gerente ou quem quer que seja consegue mostrar de maneira fácil os resultados.

Ainda outros programas são colocados, mas o que mais usam não estes. Os programas baixados, podem trazer vírus, por este motivo é importante comprar o original. Os piratas podem trazer problemas para o seu computador por não ser original, portanto, pesquise antes de qualquer ação.

Emprego Temporário para Final de Ano

O final do ano é a época em que mais o comércio trabalha, isso porque o natal é uma data que faz parte desta movimentação e conta com a ajuda do décimo terceiro salário que as pessoas recebem e aproveitam gastar em presentes.

E como a movimentação é grande, as lojas, o comércio em geral necessita de mais funcionários e ai surgem às vagas temporárias.

Como Conseguir um Emprego Temporário?

A melhor maneira de conseguir um emprego é enviar currículos nos locais que deseja, mas isso antes do mês de dezembro, pois as lojas precisam dos empregados antes do mês de dezembro. O horário geralmente não é apenas comercial, pois se estende até às 22 h. É raro encontrar uma loja que não trabalhe até às 22 h no final do ano.

Existem sites que permite analisar as vagas temporárias e se cadastrar na mesma. O envio do currículo é indispensável. Não se esqueça de também das redes sociais que neste caso são aliadas, pois muitas vagas são postadas por lá.

Tenha contatos dentro da loja que deseja entrar, isso porque indicação é muito importante na hora do processo seletivo por contar pontos. A qualquer momento a indicação é bem vinda, pois o patrão acata o pedido muitas vezes por confiar em seu funcionário.

Entrevistas de Emprego

Muitas entrevistas de emprego serão feitas por conta dos currículos enviados por internet e cabe apenas a pessoa que está procurando emprego comparecer na mesma. O que acontece muitas vezes é que a pessoa fica aguardando a entrevista da loja que deseja e perde outras. Portanto, vá a todas as entrevistas se vestindo de maneira correta e aguarde pelos resultados, pois não é uma hora para outra que chamam.


Fique atento as vagas disponibilizadas no jornal de sua cidade e até mesmo nas lojas que colocam cartazes para anuncias vagas e conseguir chamar atenção das pessoas que passam pela rua e que querem emprego, desta forma estarão concorrendo caso se interessem e levem o currículo.

Conseguir um Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal não é algo que se consegue fácil, isso porque tem uma série de passos a seguir ate conseguir, incluindo a comprovação de renda. Não basta comprovar renda por parte da pessoa física, toda uma analise desta renda é feita por parte da empresa que cederá o empréstimo.

Como Requerer o Empréstimo Pessoal?

É preciso primeiramente escolher a empresa que é de seu desejo. Feita a escolha siga até ela e veja quais são os documentos necessários para aprovação do crédito. Geralmente os itens são:

- Documentos pessoais (Xerox e original para tudo).
- Ficha de dependentes.
- Bens.
- Comprovação de renda (item mais importante).
Estes são apenas alguns dos itens que você precisa ter e entregar. É importante ressaltar que dependendo do valor será demorado para aprovação.

Os juros cobrados são altos, isso porque exige que caso haja quebra no contrato o cliente precisa pagar por isso.

Por que Fazer o Empréstimo?

O empréstimo deve ser feito em apenas situações de emergência, pois quando não é feito em tal condição o cliente pode se perder com as contas e ter de pagar os juros.

O dinheiro é muito utilizado no processo de compras de automóveis. O único problema é que este empréstimo acaba ficando bem caro porque o que paga de juros acabaria comprando outro veículo dependendo da quantia de vezes que é feito. Qualquer conta quando se fala em empréstimo fala-se em longo prazo, conta de anos, por este motivo acaba ficando maçante ter de pagar.

Uma pessoa física fazendo o empréstimo precisa analisar as suas condições para que não corra o risco de pagar nenhuma parcela e, por consequência, não pagar os juros. Muitos reclamam do que é colocado de encargos, porém tudo é acordado no contrato quando assinado por ambas as partes.


Portanto, antes de fazer um empréstimo analise muito bem para que não se arrependa depois pelo que acabou de pegar. Os juros cobrados são altos e mais um ponto para analisar antes de fechar negócio.

O que Fazer com o Décimo Terceiro

O décimo terceiro é um salário que toda empresa disponibiliza para os seus funcionários no final do ano. Geralmente é feito em duas parcelas, entre dezembro e janeiro. Algumas empresas antecipam e pagam em novembro a primeira parcela, Ainda há empresas que pagam em apenas uma, o que é mais difícil.
Viagens, compras, presentes podem ser feitos com o décimo terceiro, isso porque ele é pago em dinheiro, não pode ser pago em horas ou algo relativo.

Dicas para Usar o Décimo Terceiro

  • O que deveria ser feito, mas quase nunca é, é o pagamento de dívidas. Com este salário consegue-se quitar grande parte das dívidas e ficar em dia para o próximo ano, não pedindo esquecer que o começo do ano há muitas contas.
  • Outra dica, portanto, é guardar o seu dinheiro para as contas como IPTU, IPVA, matrícula, entre outros.
  • Viagens. Muitas vezes as pessoas esperam o ano todo pelo décimo terceiro para fazê-la, portanto, é o momento em que podem e devem. As crianças gostam de conhecer novos lugares e a família toda unida é o bacana.
  • Comprar presentes. Final do ano é época de natal e as pessoas tem tradição de dar presentes nesta noite, principalmente para os membros da família. Esta é a hora de comprar os presentes à vista sem se preocupar com pagamentos posteriores.
  • Auto presentear. Nada de comprar apenas presentes para os outros e para você não. O mérito de trabalhar é seu e, portanto, deve ser presenteado para que se sinta feliz e satisfeito com o décimo terceiro.
  • Fazer a ceia. A ceia do natal é algo que toda família participa, logo faça uma compra para esta noite, assim podendo se divertir com todos da sua família.
São várias as coisas que você pode fazer com o dinheiro e somente quem é o dono dele sabe o que é melhor de ser feito. Aproveitar com quem ama é a opção mais escolhida. Presentear os seus amigos não é totalmente necessário, mas para os que você considera é mais opção para utilizar o seu dinheiro que acabou de receber da empresa.


Comprar um Carro: Financiamento ou Pagamento à Vista?

Adquirir um carro não é tão fácil quanto parece, pois quando fala em compra o valor é muito alto. Entretanto, a vontade de ter um veículo é tão grande que os consumidores acabam comprando parcelado por meio de financiamento. Mas será que esta forma vale a pena? Veja as diferenças.

Financiamento x Pagamento à Vista

Os financiamentos são excelentes opções para comprar um carro a curto prazo, já o longo prazo acaba ficando alto o valor, dando para pagar dois carros no final do mesmo.
Há o CDC e leasing, tendo diferenças grandes entre os dois. Com o CDC se conseguir pagar adiantado é permitido, assim diminuindo o valor final do veículo. Já no leasing não é possível adiantar parcelas e nem quitação, deixando o consumidor preso ao financiamento até o final dele. O desconto dado no CDC é grande e proporcional.

O pagamento à vista é sempre melhor, porém é a forma que as pessoas menos conseguem comprar. Quem não tem presa de comprar o automóvel o melhor a se fazer é comprar à vista para que tenha um bom desconto e opcionais a seu favor.

Muitas vezes vale a pena investir em algo semi novo, pois as garagens conseguem bons preços nestes veículos, assim compensando para o comprador e para o vendedor que lucra por cima. O ideal a ser feito é guardar todo o seu dinheiro em uma poupança para que desta forma consiga ter o dinheiro para comprar o veículo à vista. Em inúmeros sites é possível fazer a simulação de financiamento para ver quanto pagará no carro e assim conseguirá ver o quanto compensa. Muitas vezes guardar três anos e comprar o carro vale a pena do que pagar quatro anos por um veículo que ficará desvalorizado quando terminar de pagar.


A dica dada é quando for comprar o seu carro não vá pelo melhor, compre o que está dentro de seu orçamento, assim não ficando com dividas posteriormente. O que muitos também fazem é o consorcio que vão pagando por mês e há sorteios mensais que você ganha o carro. Se até o final do seu pagamento do consorcio não ganhar o carro no sorteio pode retirá-lo por já o ter pagado.

Como Fazer Negociação com o Banco

Os bancos trabalham para ajudar os seus clientes e quando há dívidas a serem pagar os juros são cobrados, mas a divida pode ser paga a qualquer momento assim que negociada. O que mais acontece nos bancos, principalmente com os novatos é o uso indevido do cartão de crédito, levando facilmente o nome a negativação nos órgãos SPC/Serasa.

Negociação do Cartão de Crédito

Para negociar um cartão há várias formas, possibilitando assim a qualquer momento pagar o débito. Em todos os cartões na parte de trás vem um telefone para que os clientes possam ligar e resolver pelo telefone, até mesmo a divida. Já para quem gosta de resolver tudo pela internet é possível pelo internet banking que permite a renegociação para pagar o cartão. Quando a divida é nova basta parcela a fatura ou pagar o mínimo possível e o seu nome não é negativado, mas quando a divida é antigo é por estes meios que deve negociar.

O banco se coloca a disposição para duvidas e negociações a qualquer momento, portanto, o devedor só não paga quando não tem interesse ou problema financeiro. O valor à vista é sempre possível conseguir um desconto, já no modo parcelado muitas vezes é ao contrário, aumentando o valor.

Tanto os cartões de crédito de conta universitária (que não precisa comprovar renda) quanto as contas normais são negociadas da mesma maneira, pois tudo no final se transforma em números e é isso que importa para o banco. A partir do momento em que o cliente desbloqueia o cartão está ciente de todos os juros caso venha, por exemplo, a não pagar a fatura. Na negociação os juros são bem mais altos e explicados para o cliente, o deixando ciente de todas as consequências do não pagamento. O pior dos problemas é ficar com o nome negativa, impedindo de comprar em lojas, que precisam de crediários.

Portanto, não deixe atrás o pagamento, tenha controle das contas para não ter dor de cabeça posteriormente com as ligações que são feitas diárias para você e os juros cobrados.

Dicas para Melhorar o Rendimento no Trabalho

Render no trabalho é algo que modifica de pessoa para pessoa, isso porque quando ela trabalha em algo que não gosta o rendimento não é de forma alguma o esperado pela empresa.

Como Melhorar o Rendimento

·         O primeiro passo é acordo pensando que o trabalho é essencial para a sua vida, que é através dele que você paga as suas contas mensais.

·         Executá-lo da melhor forma possível. Mesmo que não seja o trabalho dos sonhos é importante fazer a tarefa dada a você. A partir do momento que passa a fazer consegue olhares de supervisores e assim terá a opção de crescer na empresa.

·         Melhorar a cada dia. Um dia após o outro quer dizer que todo dia aprende um pouco mais dentro da função que executa. E com isso você consegue passar o seu aprendizado para outros funcionários.

·         Remuneração é um dos piores pontos. Esse é o que mais interfere, pois quando um empregado trabalha com formação para ganhar bem e não ganha leva ao estresse, e até mesmo o aparecimento de doenças por conta de baixa imunidade.

·         Comunicação. Comunique-se mais com as pessoas que estão a sua volta, com os seus colegas e assim conseguirá momentos de distração, melhorando o humor e a própria vontade de trabalhar.

·         Descanse nas pausas. O descanso é indispensável para quem quer e precisa render mais. Quando o corpo não descansa a mente não trabalha e, por consequência, não melhora rendimento.

·         Alimentar-se corretamente. Muitas pessoas acabam não comendo os alimentos que precisa e com isso pode causar fadiga por falta de nutrientes e até mesmo levar a uma anemia. Portanto, a alimentação também é uma grande aliada ao rendimento e deve ser feita de três em três horas.


Em última caso pedir a conta é feito, a não ser que queria procurar um emprego que se adapte ao seu perfil e consiga render mais sem muito mais esforço. Geralmente, a partir do momento que a pessoa passa a fazer o que gosta todos os dias o rendimento é nítido por todos da empresa.

Como se Vestir para uma Entrevista de Emprego

E entrevista de emprego é o começo para uma suposta vida profissional. O primeiro emprego é assustador, mas temos que estar ciente que esse processo começa já na entrevista e a maneira que se porta é tudo, pois é desde daí que vamos ser vistos como bons profissionais ou não. Na entrevista que as primeiras portas se abrem e temos acesso e abertura para demonstrar todo nosso empenho. Alguns cuidados essenciais podem ser a chave para o sucesso. Veja algumas dicas importantes para que esse processo da entrevista possa se transformar em algo positivo e mais valioso para seu currículo.

Entrevista: Hora Crucial para o Ingresso no Mercado de Trabalho

Ser educado é a arma mais poderosa na hora da entrevista. Ter uma postura madura e séria, preservar a conduta e usar roupas apropriadas pode ser uma das melhores maneiras para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, isso além de causar uma boa impressão pode também ser uma oportunidade para que a entrevista possa ser inteiramente de sucesso. Com todos esses itens e prestando atenção a tudo que foi dito, pode ter certeza que é um passo para estar empregado.


Como se vestir para entrevista

A roupa é algo importante, saber usar as vestimentas traz segurança para sua entrevista de emprego. Vista-se com maturidade, tente não usar roupas curtas demais e degotadas. A caso for de saia vestido tome cuidado com o comprimento e estilo. As cores mais neutras podem ser o mais indicado. É primordial que aja discernimento e não use roupas coloridas demais e tente não parecer tão esportista. Uma roupa simples como um jeans e blusa pode dar um força grande e fazer o maior sucesso. Causar uma boa impressão, cores fortes pode atrair a atenção e sentar-se com postura é um ponto positivo. Estampas, decotes e tomara que caia são roupas que temos que tomar mais cuidado.

Certo a fazer


Uma camisa social é implacável na hora da entrevista de emprego. Uma camisa com tecido bem certo fica ótimo. Empregos mais formais é a medida certa. Os homens devem usar ternos, ainda mais se a entrevista for para um local sofisticado, assim deve se ir elegante. 

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando por Conta Própria

Ninguém gosta de ser empregado de ninguém, ter que pagar as horas de serviço para ter o salário no fim do mês. Mas, a realidade é que quem não quer viver desta maneira precisa ganha dinheiro por conta própria, o que não é fácil porque precisa ganhar espaço no mercado de sua cidade e se possível da região. Mas, muitas delas se dão bem e por isso abaixo estão algumas formas de ganhar dinheiro por conta própria.

Maneira de Ganhar Dinheiro por Conta Própria

Vender salgados e doces – Há milhões de pessoas que dão a cara nas ruas, nas faculdades, nos colégios e vendem seus doces e salgados. Quando a pessoa cozinha bem não há o que as impeçam e até mesmo um negócio próprio podem abrir para fazer salgados para festas de aniversário ou até mesmo confraternizações, entre outras.

Aulas particulares – Dominando algum tipo de arte, estudo deve se passar para frente e esta forma pode ser por meio de aulas particulares. O que existe e em grande quantidade são aulas de violão que as pessoas procuram por aula a domicílio e dão um bom dinheiro.

Serviços na internet – Há formas de ganhar dinheiro na internet e isso pode ser vendendo os seus produtos em lojas online ou até mesmo com propagandas em sites de outras lojas. O que mais usam são as lojas virtuais mostrando o que tem para vender em sua loja física e está ai a Americanas que é uma loja tanto física espalhada por todo o país quanto online atendendo a todos.

Artesanato – O artesanato varia muito de pessoa para pessoa, pois existem as que não gostam de fazer, mas é importante em muitos casos justamente pela questão de renda. Quem costuma fazer muitos trabalhos artesanais são as famílias carentes que conseguem os materiais e trabalham com os mesmos.

Revendedora de roupas – Estas revendedoras pagam bem pelo vendedor externo, porém não são todas as lojas que oferecem este serviço, mas não custa procurar e conseguir.


Enfim, o que você deve fazer para ganhar dinheiro por conta própria nada mais é que investir no que realmente gosta de fazer e desta forma colocar amor e se dar bem no serviço que precisará exercer.

Utilizar Cartão de Crédito em Situações de Emergência

Cair na cilada do cartão de crédito acontece com grande frequência, mas é preciso tomar cuidado para que não caia nas armadilhas colocadas pelos bancos para fazer a pessoa gastar mais com o seu cartão. O cartão deve ser usado apenas em situações emergenciais, isso é quando esquece o seu dinheiro, ou perde, ou então não quer levar dinheiro, mas tem o dinheiro guardado em casa para pagar a conta depois.

Veja abaixo algumas dicas para utilizar o cartão apenas em situações extremamente necessárias.
  • Deixe seu cartão em casa quando for às compras, isso porque quando estamos apenas com o dinheiro no bolso pensa-se duas vezes antes de gastar o que se tem. E com o cartão de crédito as pessoas não se preocupam em gastar porque sabem que pagarão apenas no próximo mês e ainda contam com a opção de parcelamento, o que dificulta ainda mais a situação.
  • Tire o mau hábito de gastar o seu cartão. A partir do momento que faz com que o seu cartão seja utilizado apenas quando necessário para de gastar. Vale ressaltar o valor das anuidades dos cartões de créditos que se torna bastante para quem não quer gastar e gasta apenas para manter o seu cartão.
  • Em caso de roubo de seu dinheiro. Em uma situação como essa é até importante que tenha um cartão de crédito, pois como ele é aceito na maioria dos locais você consegue se manter facilmente com ele.
  • No caso de aparecer uma conta que tenha que gastar, mas não tem o dinheiro. Neste caso você ao invés de pegar emprestado de qualquer pessoa utiliza o seu cartão de crédito, pois caso acontece algo que não consiga pagar é somente você que pode resolver as coisas, não precisa se preocupar com outra pessoa em receber o dinheiro, mas sim o banco. Ou seja, é algo para você mesmo.
  • Salário atrasar e precisar pagar contas. Para quem aceitar cartão de crédito para pagar as contas não tenha medo de utilizá-lo, afinal é necessário pagar a conta para não pagar juros.


Lançamento Wii U no Brasil

Mais um lançamento aguardado pelos amantes de game era o Nintendo Wii U no Brasil. Mais uma vez o Brasil se atrasou nas tecnologias, pois nos Estados Unidos o console já chegou faz um ano. Ele é a nova geração da empresa Nintendo e vem com a coleção dos jogos do Mario Bros, eterno jogo das pessoas. O preço aproximado de venda é de R$ 1,9 mil e será lançado no dia 26 de novembro.

O modelo vem na versão Deluxe, ou seja, com 32 GB para armazenamento de jogos. Estes jogos serão vendidos no Brasil no valor entre R$ 180,00 e R$ 200,00. Um dos jogos conhecidos pelas pessoas é o “The Legend of Zeld: The Wind Waker HD”. É um jogo que promete trazer gráficos excelentes para quem gosta de aventura e ficção. Mais títulos serão acrescentados ao longo que o console for se adaptando e crescendo no mercado.

A caixa do Wii virá com um contra-tablet chamado Gamepad que permite novas maneiras de jogar. Além disso, um cabo HDMI, adaptador de energia e uma barra de sensor que detecta os joysticks sensíveis vem na caixa. Os controles são compatíveis com a maioria dos jogos, o que permite maior interação das pessoas com os mesmos. Sexta feira no dia 8 para o dia 9, ou seja, na madrugada começam as pré-vendas e elas serão feitas através das lojas onlines, portanto, é preciso estar conectado para comprar o seu novo console.


Ao contrário do Brasil tanto no Japão, Estados Unidos e Europa duas versões do console foram lançadas e já foram vendidas: uma que custa US$ 300 com 8GB de armazenamento e outra que chama Premium no valor de US$ 350 com 32GB de armazenamento. Nestes locais a versão básica saiu do mercado já no final de 2012 e passou a ser comercializada apenas a Premium que já consegue ser vendida no valor de US$ 300. Um pacote é colocado no console quando compra, portanto, já tem jogos para começar a curtição dos games. Aguardem os amantes de jogos pelo lançamento que acontece em novembro e tenha mais um console em sua coleção.

Como Agir em seu Primeiro Emprego

O primeiro emprego, como qualquer outra situação, é bastante alarmante e em alguns casos estressantes. Ficamos com medo e não sabemos como agir corretamente e as dúvidas aparecem. Tudo que é a primeira vez pode assustar, algumas situações é preciso saber como lidar. O primeiro emprego pode ser impactante, mas levando em contas algumas dicas, podemos passar por essa fase e experiência com mais tranquilidade e segurança. O que pode acontecer é não saber lidar com essa situação e ter medo de tomar algumas atitudes., ter receio de errar. Mas saiba que sempre terá alguém para te ajudar e esclarecer todas as dúvidas. A situação mais comum, que também podemos contar como exemplo é passar dos limites. Apreenda a portar-se da maneira correta e não ser alvo de punição ou advertências.

O que Fazer nas Primeiras Semanas de Trabalho ?

Tanto os primeiros dias como as primeiras semanas até que complete o tempo de experiência é crucial para qualquer um. Devemos absorver por completo tudo que ensinam e pode perguntar bastante. Uma dica é tirar todas as duvidas com os coordenadores e responsáveis pelo setor de trabalho. Tome cuidado com as pessoas mal intencionada, existem muitas pessoas que não gostam de ajudar e que não estão dispostas a ajudar ninguém e pode complicar sua vida. Tente não pegar as manias das pessoas mais velhas no trabalho. Isso que tiver de duvidas tente falar com seu chefe. Muitos vícios são adquiridos por observar os erros dos outros.

Tenha Bom Comportamento


O bom comportamento pode nos levar a um nível profissional alto. Todos presam isso, por isso prestar atenção a nosso comportamento é a chave do sucesso. Faça o que tem que ser feito, exerça seu trabalho com excelência, mantenha o foto em seu serviço e tente cometer menos erros possíveis. Se você foi contratado para fazer isso, faça que ninguém vai falar nada e só terá elogios. Terá créditos com seu patrão e será bem quisto por todos.