Páginas

Quais Carros Seminovos são os mais Procurados

Adquirir um carro requer conhecimento e também informações, ainda mais sendo um carro seminovo. Existem inúmeras pessoas que já compraram carros e fazem esse processo com a maior facilidade. Temos que ter ciência de o que queremos quando vamos realizar a compra, pois um carro para passeio ou para viagem, ainda mais sendo seminovo necessita de alguns detalhes e conhecimento. O transito está cada dia mais complexo, mas comprar um carro e ter mais conforto e não ter que usar mais o transporte público podem ser muito viáveis. O modelo mais vendido no Brasil do ranking veja abaixo.

Os mais Vendidos no Estado de São Paulo

As marcas de carro seminovas mais vendidas neste local estão entre a Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford dependendo do modelo a variedade e demanda local.  O que está em 1° lugar é o Gol – Volkswagen. Este seminovo é muito vendido. Atualmente podemos encontrar preços bons em media de R$ 10.000,00. O 2° lugar está o Civic – Honda apesar da marca ser um pouco mais cara muitos brasileiros gostam muito, seja pelo design ou pela praticidade que o carro apresenta. O Honda Civic oferece muitas vantagens, como a economia de combustível, sem muitos gastos com a manutenções e  tem uma enorme capacidade de rodar quilômetros sem sofrer com problemas que são comuns nos demais veículos. Apesar de sua manutenção também obter um preço mais elevado, este carro dificilmente irá exigir reparos com frequência.

Os modelos Volkswagen Kombi e Volkswagen Fusca fazem parte da lista dos carros mais vendidos no Brasil.  Atualmente mesmo com outros bastantes procurados ainda temos visto que esse modelos antigos ainda são bem vistos pelos amantes de carros.  

Os seminovos mais Vendidos no Brasil, confira!

·         Chevrolet Corsa
·         Volkswagen Saveiro
·         Chevrolet Celta
·         Chevrolet Classic
·         Fiat Strada
·         Ford Fiesta
·         Volkswagen Fox
·         Chevrolet S10
·         Chevrolet Vectra
·         Ford EcoSport

·         Volkswagen Voyage Fiat Siena
·         Ford Ka
·         Toyota Corolla
·         Chevrolet Astra
·         Fiat Palio Weekend
·         Ford Escort
·         Honda Fit
·         Volkswagen Golf
·         Chevrolet Monza
·         Peugeot 206

·         Renaut Clio

Principais Lançamentos de Carros para 2014

Os vários esportivos como o modelo Volvo e também a nova geração do XC90 são apenas o inicio de uma grande safra de carros para 2014. Os novos modelos de carros oferecem mais segurança e muita sofisticação. A montadora sueca já está preparando seus modelos com sistema “Pedestrian Detection In Darkness”. Isso é uma das novidades que pode detectar obstáculos como pedestres, outros carros, ciclistas entre outros. Alguns modelos já estão chegando e causando em diversos países inclusive o Brasil. Veja abaixo alguns desses modelos e marcas que farão sucesso em 2014.

·         Peugeot RCZ R
O carro esta se preparando para ser lançado em 2014. O novo esportivo está como um dos mais potentes da marca. O carro vem com um  motor de 271 cavalos para alegria dos fãs da marca.

·         Nova geração do Toyota Corolla
Um dos carros mais vendidos mesmo com diversas modificações no visual e também na mecânicas, estará nas lojas norte-americanas no início de 2014. O preços será a partir US$ 16.230,00. Para o Brasil ainda não temos previsão.

·         Mazda 3 2014
OS sedã e hatch estarão em alta para 2014 e os modelos japonês trazem itens incríveis com sistema start-stop, head-up display e o muitos outros recurso de frenagem regenerativa. A maior surpresa é que esses modelos também serão vendidos no Brasil.

·         Nissan Versa nacional
Importado do México alguns modelos já fazem grande sucesso no Brasil como o Versa , da Nissan. Em sua nova versão que será fabricada na montadora em Resende que fica no interior do Rio de Janeiro.

·         Cherry Tiggo 5
A nova geração do utilitário chinês vem com acabamento diferente e detalhes mais esportivos, sistema multimídia entre outras coisas um motores turbinados. O valor desse carros estará em media R$ 36.800,00.

·         BMW i3

O carro elétrico da montadora alemã vai chamar bastante a atenção. Entre outras coisa a autonomia de 300 km, chega às lojas europeias e norte-americanas em janeiro de 2014, com preço de 25.000 euros.

Ergonomia no Trabalho – Como Fazer?

A ergonomia está em todos os locais, a qualquer momento. Dentro de uma empresa há muitos itens a serem analisados para que estejam tudo ergonomicamente correto.

O que é Ergonomia?

Fazer ergonomia é relativamente fácil, mas falar dela é muitas vezes mais complicado e do que parece. É através dela que tudo é padronizado dentro do trabalho para um melhor rendimento e qualidade de vida do funcionário. Há algumas normas para seguir o padrão como temperatura do ambiente de trabalho, o próprio ambiente físico, o social dentro de uma empresa, as condições da cadeira (e todos os outros que contribui para seu posto de atendimento), entre outros. Mas, um dos itens mais importantes é a posição que o individuo se encontra.

Como Fazer Ergonomia?

- Adapte o seu ambiente. Tenha cadeira com altura regulável e com apoio de braço para evitar dores que demoram a se curarem e principalmente para fazer a prevenção de qualquer problema que possa vir a aparecer;
- Mantenha a temperatura ideal para o tipo de trabalho exercido. Para cada tipo uma temperatura é a ideal e isso é algo que deve ser tratado com a empresa no geral para que ninguém fique prejudicado;
- Iluminação não deve ser muito baixa e nem muito forte, isso porque a vista precisa de algo que esteja equilibrado e assim ficar melhor para a própria pessoa;
- A posição é importantíssima. É através dela que você evita dores em todo o corpo e faz a prevenção das mesmas. É extremamente importante para quem trabalha com força física, ou seja, pedreiros e pessoas que usam mais a força, pois uma posição que faça errada durante anos pode lesionar a coluna de forma irreversível;
- Exerça o seu trabalho com paciência em tudo, para colocá-lo em dia, para resolver problemas difíceis, entre outros. O horário de atendimento geralmente é de oito horas, portanto, mantenha-se calma nesse período, assim não sobrecarregará o seu psicossocial.


Tudo é ergonomia em um espaço. Dúvidas que existam podem ser retiradas na “Norma Regulamentadora 17” que traz todo o conteúdo de ergonomia e assim auxilia no trabalho.

Como Ser Feliz com seu Emprego

Trabalhar não é algo que as pessoas no geral gostam de fazer, porém é indispensável para a vida. Todos ou pelo menos a grande maioria dos indivíduos crescem, estudam e se formam em faculdades para ter um emprego os quais sempre quiseram. E para ser feliz com o serviço que faz precisa seguir algumas dicas para que não se torne monótono e nada daquilo que você quis um dia para você.

  • Fazer do ambiente de trabalho algo harmonioso e que todos conseguem alcançar grandes resultados.
  • Procurar trabalhar no que realmente gosta de fazer, pois quando isso não acontece o trabalho fica monótono e estressante. A faculdade é um caminho para isso, para estar no que realmente gosta.
  • Faça amizades, não inimizades. Através das amizades no trabalho o espírito de equipe é maior e, por consequência, um maior lucro para empresa ocorrerá.
  • P ambiente físico da empresa deve lhe agradar, pois quando não acontece nos primeiros meses é mais um fator que te leva ao estresse e por consequência a redução em seu trabalho.
  • Leve uma relação profissional dentro do trabalho, mas não arrogante. É sempre importante que os funcionários se sintam acolhidos, mas isso não deve passar para o “puxa saco”.
  • Defina objetivos. Trace metas para que você consiga ter uma relação melhorada com o seu trabalho e assim conseguir ter foco e determinação para alcançar o que almeja. A partir do momento que bate as metas esperadas pela empresa o olhar sob você muda e também muda a sua maneira de pensar.
  • Seja positivo sempre. A positividade, o otimismo ajuda sempre em qualquer que seja a fase da sua vida, isso porque você consegue fazer do ambiente de trabalho um campo para que tenha que passar realmente obstáculos e ser tudo muito mais prazeroso quando o alcança. Atrelado a isso vem o valor profissional.

Estas são dicas que o ajudam a olhar o trabalho de outra forma, de outra visão e assim crescer dentro da empresa da maneira como conseguir, caminhando passo a passo.

Consórcio x financiamento de motos

Na hora de comprar uma motocicleta, muita gente se depara com uma dúvida que definirá muito sobre o bem a ser adquirido, no caso, a dúvida é entre o consórcio ou o financiamento de uma moto. Mas, você sabe quais são as diferenças entre eles? Sabe qual é mais vantajoso e qual é menos vantajoso? Saiba que isto depende única e exclusivamente da sua necessidade, veja como isto acontece. No caso de financiamento de uma motocicleta, o valor de juros cobrado sobre o valor real do veículo é praticamente o dobro do valor à vista da mesma, ou seja, se você adquirir uma moto no valor de R$10.000,00 no final do financiamento você terá pago algo em torno de R$18.000,00 ou R$19.000,00, porém, ao optar por este tipo de parcelamento, você terá de ter o nome limpo e sairá com a moto em mãos, conforme disponibilidade, caso não possua a moto do jeito que você quer, é questão de poucos dias até que você retire sua moto da concessionária.
Já o consórcio, oferece ao comprador uma parcela mais justa em relação ao preço real da motocicleta, sendo que há formas de pagamento facilitadas e maior número de parcelas. Pesquisando em uma das maiores empresas de motocicletas do país, conseguimos encontrar parcelas em até 72x fixas, o que deixa o valor mais baixo, facilitando o pagamento. Porém, este tipo de parcelamento é ideal para quem não tem pressa em ter a moto em mãos, sendo que o consórcio acontece em grupos, onde, mês a mês motos são sorteadas entre participantes deste grupo, e então é questão de sorte você ter logo sua motocicleta ou não. Para fazer um consórcio não é necessário ter o nome limpo, sendo que para retirar a moto conforme for sorteada, aí sim terá de abster quaisquer débitos com SCPC e SERASA.
Portanto, é fundamental você levar em consideração principalmente a necessidade de ter a motocicleta. Caso necessite urgente, o financiamento é a melhor saída, porém, caso não tenha pressa de ter a motocicleta em mãos e queira economizar bastante no pagamento das parcelas e principalmente na soma total de tudo o que você irá pagar até o fim, o consórcio é a melhor opção para você. Lembrando que consórcios podem ser começados do zero ou então à partir de alguém que deu início e desistiu no meio do caminho, para isto, basta procurar a sua concessionária de preferência e conversar com um vendedor que lhe instruirá.

Sedan e Coupe, Saiba Mais

Apontados como carros mais usados um em relação ao outro se torna uma duvida insistente. A hora de comprar um bom carro sempre fica a duvida de qual é o melhor, mas entre tantos modelos, estilos, marcas e sofisticação a dúvida se instala literalmente. A indústria automobilística nos dá opções incríveis para a compra, conheça melhor todos os modelos. Conhecer melhor os modelos pode garantir que a dúvida se torne bem menor, veja a diferença entre BMW M3 Sedan e o BMW M3 Coupe. Existem grandiosos modelos esportivos e seus populares sedans, furgões, hatch e as confortáveis coupes. Vamos conhecer mais de parto todas essas opções abaixo. Com todos esses modelos e suas inúmeras características e vantagens, daremos as melhores dicas e as principais diferenças.

Como Fazer a Escolha de um Carro

A escolha de um veículo deve depender do que você quer ou oque precisa. O detalhe crucial é o conforto. Uma família, em muitos casos necessita de uma carro maior com mais espeço traseiro, por isso é preciso pesquisar bastante.






Principais Características  Coupes e Sedans

A carroceria sedan tem um conceito de modernidade e como principal a  divisão em três partes independentes que sempre chama a atenção dos compradores como a dianteira, o motor, o corpo, a traseira, externa e o bagageiro. Estes carros são conhecidos como limousine, berlina ou saloon, dependendo do país dividido em categorias de cada seguimento. A característica do coupe com menor espaço para o banco de trás. Já o sedan, dependendo do estilo do carro tem a capacidade de transportar apenas duas crianças. Veja abaixo alguns modelos indicados para este tipo de carro.

·         Ford New Fiesta Sedan
·         Honda Civic
·         Volvo S60
·         Ford Focus Sedan
·         Volkswagen Voyage
·         Chevrolet Classic
·         Chevrolet Cobalt
·         Audi A6
·         Fiat Siena
·         Toyota Corolla
·         Volkswagen Passat CC
·         Porsche 911
·         Peugeot RCZ
·         Mercedes-Benz CLS
·         Audi TT Coupé
·         BMW 1M Coupe
·         BMW M6 Coupe
·         Ford Mustang

·         Chevrolet Camaro

Dicas para Negociar Descontos nas Compras

As compras nas lojas são sempre vantajosas para quem compra à vista. O valor é sempre pechinchado pelas pessoas por estarem pagando no valor à vista e geralmente conseguem justamente por este motivo. Mas, no Brasil o pagamento é na maioria das vezes feito a prazo pelo fato de não terem o dinheiro total no mês que precisam pagar as suas contas.

Na hora de comprar há fatores a serem analisados para quem consiga um desconto maior. O interessante é que ao entrar na loja você já saiba quanto às outras lojas estão oferecendo no mesmo produto, isso faz com que as lojas tenham maior concorrência. Geralmente acontece muito em eletrodomésticos, isso porque uma loja cobre a oferta da outra e com isso as pessoas acabam indo à loja de mais afinidade e é o correto a fazer para que tenha fidelidade e mostrar que é um cliente que sempre compra nela e assim ganhar ainda mais descontos.

Mas, é importante ressaltar que você deve ir à loja com a cabeça de que se ganhar desconto no valor à vista é em torno de 3%a 5%, nada mais que isso, a não ser quando as lojas estão com grandes descontos que chegam a 10%, 15%. E quando estes descontos estão altos é o momento de aproveitar a oportunidades, porém deve se pesquisar antes os valores também porque as lojas sabem jogar com os preços para os seus clientes caírem na proposta.

Converse diretamente com o gerente se possível. Os vendedores estão preocupados em bater a meta, em conseguir aumento e por isso sempre vão lhe lidar o valor menor de todos e você como um cidadão fica contente com qualquer desconto que lhe dão. Portanto, falando diretamente com o gerente as chances de ganhar um aumento no desconto é maior.

Mantenha a calma para pedir o desconto. Há milhares de pessoas que por vergonha acabam não pedindo o desconto que provavelmente ganhariam se pedissem. Portanto, fique calma ao pedir este desconto e utilize argumentos interessantes para isso.

No momento da negociação jogue um preço baixo para que a partir dele consiga realmente o que quer.


Como Pedir Demissão do Emprego

A demissão sempre é um obstáculo no meio do caminho para quem quer sair da empresa, mas não sabe como conversar com o patrão para pedir isso a ele. Muitos trabalhadores não pedem demissão por medo de perder os seus direitos, mas isso não é necessário ter medo porque todos que se desligam do emprego possuem direitos como qualquer um.

Alguns direitos que o trabalhador tem é a escolha de cumprir o aviso prévio, mas caso não opte por isso poderá ter descontado em seu salário; as férias proporcionais ao que trabalhou assim como os meses que trabalhou. Um item importantíssimo de saber é que quando se pede a demissão não é possível sacar o FGTS (Fundo de Garantia).

É um momento crítico pedir demissão, porém não é impossível, basta ter calma e falar diretamente com o seu patrão. Essa é a primeira dica, pois não é nada profissional enviar um e-mail, por exemplo, explicando o porquê da demissão. O primeiro passo é marcar um horário com o seu chefe e dialogar olho no olho.

Como Pedir?


  • O ideal é que vá com argumentos para pedir a demissão, pois há empresas que não deixam os seus funcionários irem embora sem motivo plausível para isso.
  • O profissional antes de pedir a demissão deve refletir sobre o que está o levando a pedi-la, pois muitas vezes uma pessoa não tem como trabalhar em outro emprego e volta para a empresa, e neste caso é difícil ter o mesmo cargo.
  • Outra coisa que é um ponto importante de ser feito é agradecer por tudo que a empresa proporcional ao tempo de serviço que prestou, assim estará mostrando que está saindo com aprendizado e que é grato por tudo.
  • É importante quando sair deixar explicito o porquê está saindo da empresa, ou seja, se foi a empresa que lhe desmotivou deixe claro e deixe também sugestões, pois assim você conseguirá fazer a empresa crescer e amadurecer, fazendo com que melhore com os seus próximos funcionários.
  • Quando sair deixe uma pessoa em vista para que seu patrão não fique nas mãos, assim ele verá que se um dia precisar voltar a empresa estará de portas abertas.

O que Influencia o Comportamento do Consumidor

Chamar a atenção do consumidor é o que as lojas mais procuram e assim conseguirão com que os mesmos comprem. Algumas táticas fazem com que o comportamento do consumidor diante de uma visita a qualquer loja seja diferente. O que mais influencia uma pessoa é o fator cultural de cada uma, isso porque cada pessoa tem uma forma de comprar, sabe exatamente o que pode ou não comprar de acordo com a sua cultura, o que foi acostumada.

O que é pessoal não se muda de uma hora para outra, ou seja, você gostando de algo deve esperar sair na promoção para comprar e assim pagar o melhor preço no que deseja comprar. É preciso pesquisar antes de comprar para que tenha certeza de que o que está comprando seja o que se encaixa em seu perfil.

Influências para o Consumidor

Influenciar um comprador é o que as lojas fazem sempre a cada dia com as promoções que lançam, pois é através delas que as pessoas se interessam em adquirir algo que queriam, porém não tinham condições. A promoção, saldão é uma das melhores formas de influência para com os clientes de uma loja, afinal tratará de um produto que desejava em um preço mais acessível.

Promoções em dobro chamam bastante a atenção. Uma promoção que permite o consumidor comprar algo e ganhar outra é uma das melhores também, pois faz com que ele se interessa pela compra dupla, nem tanto pelo que precisava comprar.

A idade com que a loja direciona o seu público alvo também é muito importante, afinal quando, por exemplo, está no dia das crianças e os pais estão procurando presentes para elas então poderão entrar na loja e comprar o que melhor tem para seu filho (a). O mesmo ocorre com o dia dos namorados, dia dos pais, mães, entre outros, afinal direciona-se a data para o que será vendido, assim influenciando o consumidor a gastar.



Quanto maior for o seu salário mais vai querer gastar, logo, entre em uma loja que caiba em seu bolso, nada de comprar mais do que pode, afinal isso não levará em nada, apenas a ter contas.

Regras para Alugar um Imóvel

Alugar um imóvel não é tão simples quanto parece. Só quem sabe é quem passou pela experiência de ter de alugar um imóvel no nome. O maior problema encontrado pelas pessoas é o fiador, pois ele precisa ter uma série de requisitos, caso contrário, não pode ser o responsável. As regras modificam de imobiliária para imobiliária, mas são bem parecidos.

Regras Básicas
  • Para que uma pessoa consiga alugar um apartamento você precisa ter um fiador, e, este precisa ter um bem no nome dele (pode ser um terreno, uma casa desde que não tenha ônus) além de ganhar três vezes mais do que o valor do salário. O fiador faz um papel responsável no caso do locatário (inquilino) não efetuar o valor do aluguel referente aos combinado em contrato. No momento de provar a matrícula do imóvel deve estar atualizada.
  • Algumas imobiliárias pedem como segurança um adiantamento de aluguel, sendo o referente a três alugueis, é uma espécie de segurança para o locador.
  • Hoje em dia é permitido alugar para uma pessoa que não tem um fiador, porém é mais complicado porque você precisa mostrar que realmente tem condições e que não sofrerá com nada depois.
  • Geralmente pede se a cópia dos documentos do locatário, do fiador (se for casado (a) também os documentos do cônjuge).
  • O inquilino também precisa comprovar renda e estes documentos devem ser anexados junto aos outros.
O contrato é uma segurança para ambas as partes, qualquer coisa que fuja do contexto que ali está o locatário pode intervir, assim como o locador se analisar algo errado por parte do locatário. Além desta segurança que se tem no contrato o que a imobiliária pede para o locatário pagar a parte é o seguro de incêndio, não são todas, mas grande parte, isso é para eles também uma garantia a mais, pois no caso de acontecer este imprevisto não são eles que arcam com as despesas.


Pesquise na cidade de interesse o que a imobiliária pede para que não tenha problemas.

Franquia Imaginarium – Saiba Mais

A Imaginarium se tornou uma franquia conhecida nos mais diversos lugares do Brasil. A criatividade é o ponto forte da rede de franquias e ganha os seus clientes com produtos que na maioria são acessórios para diversas ocasiões e que chamam atenção. O número de franquias espalhadas pelo país chega a 80, o que é um número relevante para os anos que se tem de empresa, sendo a sua criação no ano de 1991.

Os produtos são vendidos com agilidade, são mais de 4 mil vendidos diariamente e chegando ao número de visitas mensais de 200 mil por mês. O interessante da loja é que não compra apenas coisas para você, para o seu uso, mas também para a sua casa como portas retratos digitais, cofres, almofadas, até mesmo guarda chuva. O cliente se sente em outro mundo quando se depara com os objetos da loja e para quem tem vontade de inovar se encontra no lugar certo. Ressaltando que é possível também comprar pela loja online.

Como Ser um Franqueador

Ser um franqueador é preciso entrar com o dinheiro, se este não é o problema então deve seguir os passos dados no site para que tenha a autorização da franquia. O primeiro passo é preencher com tudo que se pede no formulário como nome completo, e-mail, CEP, telefones, cidade de interesse, capital de investimento e principalmente a mensagem.

A mensagem deve ser elaborada com cuidado e deve mostrar neste quadradinho o porquê você deve ter a franquia em sua cidade. Essa mensagem deve enfatizar também o porquê escolheu esta empresa para representar em sua cidade. Contará muitos pontos aqui, por este motivo deve se focar ao escrever esta mensagem. Feito isso aguarde contato da empresa com você para seguir com os próximos passos sendo aprovado ou não.

Perfil do Comprador da Imaginarium


Ideal para quem gosta das vertentes: moderno e retro ou misturados. A loja tem foco em trazer novidades nestes segmentos nos mais variados artigos que as consumidores usam no dia a dia.

Como Remover Vírus do Computador

O principal problema que acontece nos computadores são os vírus que invadem os mesmos e acabam com a máquina. Mas quando é feito o reparo a tempo você consegue recuperar os seus dados sem ter que pagar muito por isso. Há duas formas distintas: a primeira é prevenir para que seu computador não pegue os vírus e a outra é fazer a manutenção periodicamente para que não tenha problemas quanto a isso. Saiba como.

Como Prevenir o seu Computador dos Vírus

Há duas formas de prevenção: a primeira é o antivírus e a outra é a manutenção.

Antivírus- O antivírus é importante que se tenha tanto em seus computadores quanto ao smartphones. Um dos programas mais utilizados é o Avast que é gratuito e traz uma interface simples para quem não tem o costume de utilizar programas como este.

Manutenção – A manutenção todas as pessoas deveriam fazer para que não tenha problemas. Mas todos perguntam o que seria esta manutenção. Ela nada mais é que uma formatação com backup para limpar o seu computador e não perder os seus dados que estão na máquina.

O que Fazer Quando Perder os Dados?

Os dados quando são perdidos não há mais nada que fazer a não ser uma formatação para limpar o seu computador dos vírus. Muitas vezes não é possível recuperar os dados, mas há programas de recuperação para que possam como o próprio nome já diz recuperar o que foi perdido. Assim, não há muito que pensar quando acontecer algum imprevisto.

Mas é importante que sempre faça a formatação periodicamente para que não corra o risco de perder o seus dados e não recuperar, principalmente empresa que trabalham com grandes bancos de dados.

Para as pessoas que entendem melhor de informática há como finalizar o processo em que o vírus está, mas para os leigos no assunto é melhor não mexer nesta parte para não correr o risco de parar outra ação do seu computador e ter problemas. Os programas também são perdidos quando os vírus atacam o seu computador.

Como Fazer um Bom Acordo Financeiro na Empresa

Os acordos financeiros são feitos em milhares de estabelecimentos, isso porque os brasileiros tem o mais alto índice de dívidas do mundo. Um acordo é quando há duas partes no contrato e é fechado um negócio entre estas partes. As lojas em gerais quando os seus clientes ficam mais de um ano sem pagar contratam uma securitizadora para fazer o trabalho, uma vez que estes contratos podem ser clientes perdidos.
Mas não são somente lojas que faz estes acordos, mas também bancos, financeiras, e todos os outros estabelecimentos que trabalham com dinheiro para com seus clientes.

Acordo Financeiro dentro de uma Empresa

E o mais importante de todos os acordos é quando é feito dentro de uma empresa, geralmente isso acontece quando o funcionário pede demissão, mas precisa de seu FGTS, assim é feito este negócio para que ninguém saia prejudicado. Há empresas que não admitem, ou seja, pediu demissão não recebe nada além do que tem direito. Eles são feitos na grande maioria da seguinte forma: o funcionário arca com a multa do FGTS que é obrigatório o patrão colocar quando a empresa demite e assim consegue sacar o fundo de garantia e também ter direito ao seguro desemprego. Isso nada mais é que um acordo para o patrão mandar o seu funcionário embora sem de fato ter feito isso.

Para os empregados que possuem um cargo grande dentro da empresa e conseguem uma pessoa qualificada para ficar em seu lugar o patrão acaba concedendo este “benefício” para o mesmo. Assim acontece quando o funcionário não sai porque quer e sim porque precisa como faculdade, problemas de saúde na família, entre outros.


Tudo é questão de dialogo. Através da conversa é possível chegar a um bom acordo financeiro com o seu patrão para que ninguém saia lesado. Quando a empresa manda embora todos os benefícios são dados e não tem nem o que ser dito, é lei. Analise e planeje a sua saída da empresa antes de pedir a demissão para que tenha tudo o que precisa e não fique lesado por isso.

Como Fazer Compras no Exterior através da Internet

As compras pela internet é algo que vem se transformando com o decorrer dos anos. Sua extensão já é grande e quase toda a população, hoje em dia usa esse mecanismo para compras e muitas outras coisas. A internet é uma ferramenta rápida e na hora de compras no exterior rede tem várias lojas virtuais e físicas. Na hora de fazer as compras no exterior existem alguns serviços que não disponíveis de forma oficial no Brasil. 

As plataformas de distribuição digitais que menos se encontra no Brasil são as  de jogos e aplicativos para célula causando um grande transtorno. A medida que foi adotada por alguns bancos brasileiros para resolver esses perrengues pode ser a solução para as compras e negociação. Os bancos  Bradesco e Itaú e Santander já anunciaram que não aceitarão mais transações em real.

Motivo para Isso acontecer

As compras feitas em quaisquer lojas internacionais em que poderíamos compras preço que já estava convertido para real não serão mais processadas.  Estas lojas, oferecerem a opção para comprarmos em dólar ou com sua moeda estrangeira. O consumidor precisa manter a necessidade de um cartão de crédito internacional. Isso ocorre, pois os serviços internacionais como a compra de produtos das marcas PlayStation Store, Xbox Live, Google Play ou Windows Store o preço já pode ser visualizado na hora da compra em real.

Mudanças Para Melhor Servir os Consumidores


Os bancos também fizeram uma mudança no estilo dos serviços como o fornecimento de cartões internacionais  a seus clientes. Com isso as compras no exterior não sofrem com a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Uma compra de R$ 100,00 terá uma taxa de 6% já cobrada no cartão. O produto terá  o valor convertido já na hora da compra facilitando ainda mais o consumidor na hora da compra, isso virá na fatura do cartão. Com essa transição a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Créditos e Serviços já deu dicas e orientações para os bancos não se surpreenderem com a mudança. A variação e cotação do dólar e a taxa IOF seguira na fatura do cartão.

Comprar com Segurança na Internet

Comprar com segurança pela internet é mais complicado do que parece. Com a facilidade que se estendeu as lojas onlines em todo o mundo é muito simples comprar em lojas que não sejam seguras, mas por conta dos preços baixos (mais baixos que as outras) os internautas acabam comprando e não tendo a segurança devida em sua encomenda. O número de reclamações no Procon de mercadoria que não chegou é muito grande.

Como Saber Comprar pela Internet


  • O primeiro item para saber se está comprando corretamente na loja online é analisar se a loja traz o símbolo de site confiável, pois caso não traga já fique atento ao que comprará para não se arrepender depois.
  • Faça uma pesquisa antes de comprar, isso porque quando a compra é feita em um site confiável você não precisará sofrer de nenhum tipo de estresse, porém quando compra em loja desconhecida dificilmente você saberá se o seu produto chegará ou não.
  • Em hipótese alguma vá pelo impulso. Muitas vezes o que acontece é que o internauta visualiza o produto que queria faz tempo por um preço bacana em uma loja e acaba comprando. Entretanto, no final das contas isso para ele não compensará, uma vez que não receberá o produto por ser uma loja não conhecida.
  • Analise as características do produto, afinal há muitas lojas que oferecem um produto para o consumidor, mas quando chega para ele não é nada do que estava escrito e até mesmo acontece da pessoa comprar o produto errado por não ter lido as especificações corretamente.
  • As condições de entrega em sites desconhecidos podem ser estranhas e lentas. Portanto, analise qual é a maneira de entrega e o prazo máximo para chegar o seu produto. Desta forma estará fazendo uma pesquisa a mais para não correr o risco do produto não chegar.
  • Faça tudo com calma. Não tenha pressa no momento de efetuar a sua compra, afinal isso só faz com que seja cometidos erros na hora da compra. Tenha calma e compre um item de cada vez, ou coloque em seu carrinho todos os itens que deseja e finalize a compra posteriormente.

Riscos de Emprestar o seu Nome

O seu nome é pessoal e não deve ser emprestado para ninguém, principalmente quando se diz respeito em fazer compras no seu nome. Há riscos e mais riscos de emprestar o seu nome para alguma pessoa, sendo o principal risco o de negativar o seu nome e você não conseguir abrir contas e muito menos financiar alguma coisa por ter o nome sujo devido à dívida da pessoa que usou o seu nome.

Milhares de pessoas emprestam o seu nome para receber em cheque um valor mais alto, como uma espécie de juros e acabam tendo problemas com esse cheque e principalmente em encontrar a pessoa com quem fez negócio. Geralmente, as pessoas que nãop agem de maneira correta pagam em cheque para que possam nunca mais aparecer e ganhar praticamente a compra que fez.

Infelizmente, o a classe que mais entra neste risco são as pessoas que estão mais próximas umas as outras, ou seja, a família e o vizinho. Pelos anos que a pessoa passa morando na mesma rua que você milhares de vezes você acaba emprestando o seu nome por saber que é uma pessoa descente e que efetuará o pagamento sem atraso. Porém, se um problema acontece como a perda de emprego tudo pode ficar prejudicado, tanto a vizinha quanto você principalmente que emprestou o seu nome. O teu nome estando negativado as ligações de acessórias veem para você e não para quem gastou, afinal é o seu nome que está em jogo.

O que Fazer Antes de Emprestar o Nome


Ele não deve ser emprestado, mas no caso de você abrir uma exceção porque é uma pessoa que conhece ou porque lhe pediram alguns itens devem ser seguidos como fazer uma analise da vida da pessoa para analisar se há mais alguma pessoa que ela está devendo fora você, se ela tem algum histórico de não pagar a pessoa que ela deve, principalmente lojas. Um questionário deve ser aplicado antes para que não haja problemas posteriormente com perguntas do tipo “Por que precisa do meu nome?”. São algumas dicas que fazem toda a diferença para não sair no prejuízo.

Como Funciona o PagSeguro

O PagSeguro é uma forma segura de o comprador garantir a sua mercadoria sem se prejudicar por qualquer que seja o problema enfrentado. Através dele quando você faz uma compra garante que enquanto o produto não chegar à sua residência o vendedor também não tem o dinheiro recebido em sua conta.

Como Funciona para o Comprador?

Quando um site aceita o PagSeguro você já visualiza nas formas de pagamento, como acontece com frequência no Mercado Livre que traz também o Mercado Pago que é parecido com ele. E para comprar nestes sites que aceitam o PagSeguro é muito simples, pois a compra será feita da mesma maneira que uma compra normal, porém o vendedor só recebe o dinheiro quando você autorizar, ou seja, a hora que receber o produto e analisar que está tudo correto. Isso, obviamente, dentro das políticas e trocas.

Benefícios do PagSeguro

  • No caso da sua compra não chegar em 14 dias você pode bloquear o pagamento e assim fazer com que o vendedor não receba enquanto não lhe der explicações.
  • Este é um meio para pagar como desejar, podendo parcelar em até 18 vezes no cartão de crédito.
  • Você não precisa informar os seus dados bancários para a loja, apenas os necessários.
  • Através do PagSeguro você consegue comprar no Toda Oferta que é um site da Uol e que traz diferentes promoções para você.
  • Para comprar com o “seguro” não é preciso pagar nada a mais, apenas efetuar a sua compra.
Como Funciona a Disputa?


A disputa só se inicia quando um produto não chega ao seu destino. Quando demora mais de 14 dias e não chega então o comprador ode abrir uma disputa e fazer um acordo com o vendedor. Neste acordo o vendedor tem até 20 dias para chegar a uma conclusão. A partir do sétimo dia até o final do prazo a solicitação de moderação pode ser feita por parte do usuário. Com essa moderação o PagSeguro ajuda a resolver esta pendência. Assim, fica tudo mais fácil para o comprador quanto para o vendedor e sem contar na garantia que acaba tendo.