Páginas

Modelos de Guitarras Gibson – Onde encontrar e Preços




Quem gosta de musica sabe o quanto é importante ter instrumentos bons e de grandes marcas. Uma das marcas mais famosas do mundo são as guitarras Gibson, com anos de produção e inúmeros de fãs estas são as melhores guitarras já vistas em todo mundo. As guitarras da Gibson tem o corpo solido são instrumentos vendidos desde de 1952.  O modelo Les Paul que é uma das mais conhecidas foi desenhado pelo colaborador da marca Ted McCarty. Isso deu um up e as guitarras se tornaram muito populares desde então. Esse é um dos modelos mais famosos no mundo em conjunto com os modelos da Fender Stratocaster e Telecaster. Vamos conhecer um pouco mais dessa marca que está apresenta modelos de guitarras lindas.

História da Marca

A Gibson Les Paul é um produto a Gibson Guitar Corporation e o guitarrista de jazz e também quem inventou o modelo Les Paul. Foi em 1950 que as guitarras elétricas começaram a surgir no mercado e o público se tornou apaixonado por esta novidade, com isso a marca Gibson resolveu inovar. Les Paul iniciou a construção das guitarras com as mãos, guitarras de corpo sólido com The Log. A guitarra oferecia um design plenamente sólido. A nova Gibson ficou conhecida como "The Log" com bloco de pinho, com profundidade na largura e na profundidade no braço. Esse modelo de corpo sólido, mas essas guitarras saíram limitadas, com isso o design sólido foi rejeitado pelo público.

Mas uma nova guitarra foi feita em 1951 com moldes da tradição Gibson, Les Paul se transformou em uma grande marca já vinha oferecendo guitarras semiacústicas e de formas e design próprios. A semiacústica Gibson ES-150 um modelo muito peculiar, com curvas feitas especiais um corpo mais tradicional, em contraste com o braço parafusado de outros modelos e marcas como os modelos da Fender. Para comprar e saber mais sobre essa linda guitarra acesse o site da Gibson pelo endereço http://www2.gibson.com/Gibson.aspx. Os modelos da Gibson temos Goldtop (1952–1958), Custom (1954–1961, 1968–presente), Junior (1954–1960) e TV (1955–1960), Special (1955–1960),Standard (1958–1960, 1968–2008), Les Paul SG (1961–pressente), Deluxe, Gibson Dusk Tiger, Gibson Dark Fire entre outras.