Páginas

Seguros Oferecidos pelo Cartão de Crédito


O cartão de crédito não é seguro para a pessoa que não tem controle sobre ele. Existem juntamente aos serviços oferecidos os seguros, assim ficando mais seguro viajar com o seu cartão de crédito e ainda tendo vantagens. Tudo isso com um custo adicional, dependendo do seguro e do banco. Os bancos oferecem os seguros para o seu cartão, não é preciso ir ao banco, a menos que queira.

Um dos mais utilizados é o de viagens que protege de inúmeras coisas, porém é preciso analisar qual é o banco que traz o melhor seguro de viagem com o seu cartão de crédito. Os valores não são absurdos, porém é preciso ficar atentos a outras taxas que os bancos podem cobrar e ai o seguro pode ficar caro.
Os seguros de cartão visa dar mais tranquilidade para o usuário que possui o cartão. Eles não são tão completos como os seguros maiores como o de vida, porém trazem assistência para problemas que podem ocorrer.

O seguro contra roubo ou perda de cartão é um que praticamente todos os usuários que utilizam o cartão sempre tem. Quando isso acontece alguma tarifa que possivelmente as pessoas precisariam pagar o seguro cobre, por este motivo é importante fazer o mesmo. Não é tão caro e pode ser feito por qualquer pessoa que tem o cartão. O banco oferece o serviço já quando vem a fatura. Quando o seu cartão é roubado e terceiros fazem uso do mesmo o seguro cobre também. É um seguro garantido por lei.
Alguns seguros que são oferecidos na maioria das vezes pelos bancos são:

  • Seguro de pertences
  • Assistência automotiva
  • Seguro perda e roubo
  • Seguro viagem internacional
  • Seguro de residência
Lojas consagradas como Carrefour, Marisa, Pão de Açúcar e outros oferecem os seguros citados acima. Para quem preza o cartão que possui os seguros são essenciais, principalmente para grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e outras. Essas cidades possuem alto índice de furtos e o cartão geralmente é levado junto por ter a carteira roubada.