Páginas

Programe o seu 13 Salário


O décimo terceiro de uma pessoa deve ser programado para que não seja gasto com coisas desnecessárias. Há pessoas que gostam de gastar com presentes de natal, guardar para o IPVA, IPTU e até mesmo investir para que este possa se multiplicar. Portanto, é preciso se conhecer primeiramente para que depois possa analisar o que melhor fazer com o dinheiro que receberá.

A programação para o décimo terceiro é o melhor a se fazer, pois quando já sabe o que fará é mais fácil de administrar, agora quando não tem noção do que fazer poderá ele facilmente gasto com coisas que não precisariam. Utilizar o dinheiro extra com necessidades é uma forma de não ter que se preocupar no mês seguinte. O que mais as pessoas fazem é viajar e comprar presentes para toda a família, mas não podem esquecer que no mês de janeiro há contas para pagar que nem sempre são esperadas por elas.
Veja como se planejar em algumas situações:
Viagem com a Família – O destino é a primeira meta que precisa traçar. Sendo longe ou não, precisará de um meio de transporte e como é família o ideal é ir com o seu próprio carro e lembrando que haverá gastos com combustíveis, revisão antes de sair para rodar, entre outras. Passando para hospedagem, pousadas sempre são as opções mais acessíveis e podem se encontrar pousadas belas em qualquer que seja o local de viagem. Opte por pacotes de compra coletiva, pois eles sempre trazem opções diferenciadas e excelentes para as pessoas.

Investir o seu Dinheiro – Investimento é uma das opções acessíveis para todos, lembrando que haverá investimentos de risco ou não. Os não investimentos de riscos se resume a poupança que rende sem precisar correr riscos. Já os de riscos você pode a qualquer momento perder o seu dinheiro e acabar não fazendo nada o que planeja. Conheça o seu perfil antes de investir.

É interessante se organizar durante o ano para que assim não ter somente o dinheiro do décimo terceiro, mas também uma reserva e assim possa ter mais planos e fazê-los.