Páginas

Movimento Empreenda - O que é, Informações


O empreendedorismo exige uma série de fatores e entre eles está a coragem em investir em novos ramos. Abrir um negócio pode ser ótimo para qualquer pessoa, porém é preciso saber levar, caso contrário nada se consegue. O Movimento Empreenda tem como missão ajudar os empreendedores que desejam abrir o seu próprio negócio ou melhorá-lo.

A editora Globo sempre esteve ao lado de jovens e adultos empreendedores, assim acreditando no crescimento do Brasil. E com isso já leva doze títulos relacionados ao ME. É possível encontrar tudo sobre esse movimento através do site e desta forma conhecer cada passo dado por ele, assim fazendo crescer empresas de todo o país, ajudando na economia.

Iniciativas são tudo para um futuro brilhante para os jovens e essa é uma opção para quem precisa de um “empurrão”. No site do Movimento Empreenda é possível encontrar na seção ferramentas sistemas de orçamento, guia para elaboração de planejamentos, métodos eficazes para a inovação e muitos outros. O site permite que você faça downloads para que tenha em mãos quando precisar. Temporariamente são colocadas novas ferramentas para os empreendedores.

Os patrocinadores do movimento são: Insper (parceiro educacional), Locaweb, Santander, SEBRAE e Oi. Alguns dos conteúdos que você encontra no site são Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Casa e Comida, Crescer, revista Quem, Marie Claire e muitos outros. As ferramentas oferecidas são para Marketing e Vendas, Finanças, Legal e Tributário, Pessoas, Operações e Tecnologia, Estratégia e Gestão.

Além de encontrar ferramentas você ainda pode assistir a palestras, entrevistas, vídeos e até mesmo um jogo de rede social que está para lançar. Aproveite para ter ideias para o seu negócio, pois desta forma consegue investir melhor o seu dinheiro e ao mesmo tempo ter noções do que fazer exatamente com ele. As reportagens são excelentes para quem está começando e precisa de novas pesquisas para crescer.