Páginas

Gastos Básicos de Morar Sozinha


Muitas pessoas preferem morar sozinhas e para isso temos que saber que os gastos serão maiores. Mesmo assim tem algumas formas para se economizar, basta saber se controlar para não ter surpresas na hora de pagar as contas.  Os gastos mensais podem ser resultado de planejamento e controle, vamos saber mais para que tenha controle de gastos.


Quando moramos sozinhos temos gastos como o aluguel que uma de nossas prioridades. Quando dividimos isso fica mais barato, mas morar sozinha terá que arcar com essa despesa sozinha. Procurar o melhor preço é importante, um apartamento pode ser a melhor opção quando se fala de morar sozinho. O apartamento é menor, mas pode proporcionar mais comodidade e conforto, também na hora de pagar as contas.  O que é importante ressaltar é que morando em um apartamento. O valor sempre é mais baixo que de casas e isso pode ser muito vantajoso para quem esta começando uma vida morando sozinho. O acordo de aluguel do imóvel pode ser variável, pois em muitos locais se paga o condomínio. A localização é também algo importante, pois com isso podemos pagar mais caro ou mais barato também.  Alista de gastos para quem vai morar em um apartamento está incluso, também, o valor do IPTU. Isso é cobrado mensalmente e pode ser parcelado ou quitado à vista.

As outras despesas mensais são as mais básicas como a luz e a água. Nestas despesas pode ser incorporada a taxa de condomínio, mas isso tudo deve ser resolvido na hora da locação do apartamento.  Para ter economia temos que verificar com vizinhos se a energia local, para ter mais ciência se existe algum problema. Para morar sozinho temos que ter algum tipo de conforto, como internet e telefone, encontre um plano que tenha os dois, assim pode economizar. Considere também os gastos como alimentação, coloque em seu orçamento a compra mensal ou quinzenal.  Materiais de limpeza também, estes podem ser estocado, pois não perece facilmente.  Morar sozinho pode ser divertido, obter a independência é algo inerente na vida do ser humano, saber se organizar e muito importante.  Uma dica é sempre ter uma reserva para eventuais gastos, uma troca de lâmpadas, quando o chuveiro queimar entre outras coisas. Esses serviços profissionais sempre se exige pagamento à vista, por esse motivo temos que ter um dinheiro em mão. E sempre que for chamar um técnico é necessário conhecer a pessoa para que não acabe como dizem, “comprando gato por lebre”. Os gastos básicos podem parecer fáceis, mas se perder o controle podemos não conseguir manter nosso consumo.