Páginas

Erros cometidos pelos jovens ao administrar o dinheiro




Quando somos jovens  na maioria das vezes não sabemos administrar nosso dinheiro, isso ocorre, em muitos casos, pela fala de responsabilidade. Existem muitos erros que são eminentes na hora de controlar nossa vida financeira que são cometidos, principalmente pelos jovens. Este artigo vai revelar quais os erros mais cometidos na hora dos jovens administrarem seu dinheiro. O cartão de credito foi também uma das maneiras que os jovens encontraram de facilitar a vida financeira, mas muitas vezes esse pequeno detalhe se transforma em um gasto desnecessário.



Estourar o cartão crédito e cheque especial é uma das maneiras mais rápidas de ficar com dividas e também um grave erro dos jovens isso passa a comprometer o futuro e torna a vida deles ainda mais preocupante. As pessoas sempre agem da mesma forma, com o crescimento e maturidade passamos a  conquistar maiores responsabilidades, com isso devemos prestar atenção em alguns aspectos e principalmente o lado financeiro. Começamos a trabalhar e a ganhar nosso próprio dinheiro, isso dá a impressão que estamos no poder, porém, nada vem de graça. Planejamento financeiro é uma das maneiras mais responsáveis de se conseguir ter estabilidade, tratar de assuntos com banco e salário com mais seriedade. Quando os jovens começam a trabalhar e muitos deles não precisam dar nenhuma especie de ajuda na casa, tendem a gastar exacerbadamente e sua vida financeira vira um caos. Ter uma boa qualidade de vida não precisa necessariamente ser um gastador compulsivo, basta ter controle. O cartão de créditos deve ser uma maneira segura de gastar. O pagamento da fatura deve ser em dia e nunca gaste no cartão além da conta.


Com um bom planejamento os jovens podem ter certeza que o dinheiro irá render excessivamente. Com o tempo podemos comprar coisa e guardar dinheiro, fazer um investimento entre outros benefícios que podem ser uma questão de tempo somente. Muitos jovens tem uma certa quantia de créditos no cartão e ao invés de poupar, gastam todo esse crédito e depois não consegue se estabilizar novamente. Não controlam o saldo do cheque especial e também cometem o erro e acabam se apertando por conta do juros. Mantenha-se sempre ligado a todas as contas. Um dado importante é que muitos jovens acabam gastando além do que ganham, tente não gastar assim, fique sempre para baixo de seus orçamento que está seguro de dividas. Todas essa dicas valem tanto para jovens quanto para adultos, ter regularidade pode ser eficaz na hora de poupar.