Páginas

Dicas para manutenção de piscinas


No verão em que nos encontramos todas as formas de se refrescar é  muito valida, onde sempre procuramos freqüentar parias e piscinas, porem quando se trata de uma piscina é importante que saiba que os cuidados para manter a higiene e limpeza da mesma são muito importante, para que assim mantenha a água conservada. Para que isso seja alcançado é muito simples que uma rotina de cuidados sejam empregados, onde vai garantir uma água boa para um bom mergulho.

Em primeiro lugar é sempre indicado que você  procure fazer a limpeza sempre que for necessário, onde para isso você  antes de tudo deve limpar a área ao redor, varrendo sempre no sentido contrario da piscina, evitando então que a sujeira caia dentre da água. Se você tiver o bato de cobrir a sua piscina com uma lona, você deve sempre retirar o acumulo de água que vai ficar sobre a mesma, em seguida você pode esfregar as paredes da piscina com uma escova apropriada, nunca usar espoja de aço, escova metálicas ou esponjas abrasivas.

Depois de ter a parte interna toda limpa você  deve se preocupar com as bordas, onde uma esponja macia deve ser usada para esfregar todas as manchas até remover as manchas. Em seguida enxágüe a borda para que retire a produto, sendo que não tem nem um tipo de problema que o mesmo caia dentro da piscina, por conta de que o mesmo deve possuir um pH neutro e também ele possui componentes biodegradáveis.

Para finalizar a sua limpeza coloque cloro e filtre a água, sendo que é importante não se esquecer de limpar o pré-filtro sempre que for realizar este tipo de procedimento, coisa que no verão o mais indicado é que a limpeza do pré-filtro seja limpo semanalmente. Para garantir a qualidade da água você deve manter a alcalinidade total da água, onde o seu valor deve estar entre 80 e 120 ppm, já o seu pH que deve ser medido duas vezes na semana é ideal que ele esteja entre 7,0 e 7,4.

Já o cloro que pode ser granulado ou liquido deve ser adicionado três vezes na semana, onde a quantidade pode variar de acordo com o tamanho da piscina, onde no dia seguinte da sua aplicação meça o coloro livre na água para garantir o seu controle e não ter um excesso na água.