Páginas

Detran – consultas, multas, IPVA



O Detran é um órgão ligado que fiscaliza o transito. Ele Existe em todas as regiões do Brasil. Os carros tem, todo ano que passar por inspeção veicular, ou será bloqueado o licenciamento e pode receber multa. Os carros irregulares que forem parados receberão multa. Para quem ainda não passou por essa inspeção pode procurar o Detran e iniciar a documentação. 

Inspeção Veicular em São Paulo


A inspeção veicular é um procedimento que todos os veículos tem que fazer. Os veículos registrados em São Paulo, não importante o combustível, se a gasolina, álcool e gás natural, terão que passar pela inspeção. Esse procedimento foi criado com o fim de reduzir a poluição, com o objetivo de melhorar a condição da cidade.Os proprietários de veículos que não fizerem no prazo correto podem ser sujeitos a multas de R$ 550,00. A infração pode ser averiguada pela fiscalização a qualquer momento. A polícia militar ou o comando de transito podem deixar radares escondidos para fiscalizar todos os carros.  O prazo para os proprietários fazerem a inspeção de seus veículos. Em janeiro do ano de 2012 o valor cobrado para a inspeção corria no valor de R$ 44,36.  Os carros que circulam sem essa inspeção terão consequência, caso a fiscalização pegue. O Prazo para a inspeção é de 90 dias antes do limite para a inspeção ou licenciamento.



Uma dica é observar os detalhes da data da inspeção.  As datas organizadas de acordo com a placa do carro. Seguir o calendário também ajuda a não esquecer a data para inspeção. A inspeção é por etapas, em primeiro é observar as datas, depois a marca do agendamento, isso é feito em no máximo quatro meses. Para mais informações e consulta de data acesse o site www.controlar.com.br. No site podemos cadastrar todos os dados e imitir o boleto para a tarifa que você pode pagar nos bancos credenciados. Agora só esperar a data marcada e levar teu carro a um centro de inspeção veicular em sua cidade. Veja a baixo o endereço dos controladores de veículos de São Paulo:

Endereços de Detrans em São Paulo

* Barra Funda I e II – Rua Gustavo Willi Borgof, 450, zona centro-oeste
* Cidade Dutra I e II – Av. Irmã Dulce, 200, zona sul
* Raposo Tavares – Rua Joaquim Lapa Veiga, 339, zona centro-oeste
* Morumbi Sul I e II – Estrada de Itapecerica, 160, zona sul
* Parque S. Jorge – Av. Condessa Elisabeth de Robiano, 1.822, zona leste
* Itaquera – Rua Sabbado D’Angelo, 1.300, zona leste
* Casa Verde – Av. Engenheiro Caetano Álvares, 341, zona norte.
* Jaguaré I e II – Av. Engenheiro Billings 2.050/2.300, zona centro-oeste