Páginas

Conta salário e conta corrente: diferenças




A conta-salário é uma novidade para muitas pessoas sempre confundida com a conta corrente. Conhecer mais sobre esses dois benefícios e saber quais as principais diferenças entre elas. Quando vamos abrir uma conta sempre vem à pergunta, conta corrente ou conta-salario? Esta é uma das principais dúvidas. Confira neste artigo quais as principais diferenças entre essas duas contas e todos seus serviços. 

Conta-Salário


As agências bancárias no Brasil buscam melhorar na hora de receber e depositar com mais eficiência.  A conta-salário só pode ser aberta com iniciativa de um empregador. Esse empregador tem que ter contrato firmado à instituição financeira. Uma pessoa comum não pode abrir conta-salário.  A pessoa que vai até o banco abrir uma conta, não poderá abrir este tipo de conta, a menos que esteja com uma carta de recomendação da empresa que peça esse serviço.  Isto é uma parceria que está facilitando a vida dos empregados e empregadores. Com a conta-salário aberta de créditos o funcionário não tem obrigação de contratação do serviço.  A conta salario não cobra nenhuma espécie de tarifa do empregado, pois ela se destina para o recebimento de salários, aposentadoria e pensões. A conta salário não pode ser solicitada talões de cheques, cartões de créditos e empréstimos financeiros. Na conta-salário pode ser sacado o salário em qualquer terminal de atendimento. Somente para o titular é permitido tais benefícios.

Conta Corrente 


Já a conta corrente, diferente da conta-salário, qualquer pessoa pode abrir, apenas será feita uma analise em seus documentos. Depois da analise a pessoa é aprovada ou reprovada, com isso a conta é solicitada e o cliente fica tendo o direito de vários serviços como: depósitos de qualquer natureza, transferências, seguros, cheque, cartão de crédito e financiamentos, entre outros, que são cobrados algumas tarifas, algumas de forma avulsa e podem ser, também, mensalmente. A conta corrente pode ter mais de um titular. Permite-se que na conta corrente seja feita qualquer tipo de depósito e também recebimento de salário. Através da conta corrente podemos fazer aplicações financeiras, ter cheque especial, movimentação de diversas maneiras e também pela internet. A conta corrente tem cobrança de tarifas, em que o correntistas pode escolher vários serviços e ferramenta. A conta possui mobilidade em serviços essenciais e também a conta eletrônica.