Páginas

Como Começar um Planejamento Financeiro




 A vida financeira é regada de muitas contas e dispensas, mas se não houver um controle podemos perder as estribeiras. O planejamento Financeiro é essencial, uma ferramenta que é a aliada no controle de gastos, muitos encontram um significado mais apropriado para isso. O planejamento financeiro é na realidade um aliado para a realização dos sonhos. Uma ferramenta impar é fazer a planilha de orçamento. Colocar todos os gastos e ganhos e todas as contas em uma receita.

Como Fazer a Planilha


O planejamento em uma planilha é uma ferramenta perfeita para a saúde do bolso. A planilha tem que contar receitas como: salário, rendimento, aplicações, débitos e créditos. Depois de feita a tabela ou planilha, tente no decorrer dos meses, deixar que suas contas se alinhe a seus ganhos. O que uma planilha mostra é o desdobrar de contas, quando alinhadas é um "santo remédio" para a estabilidade financeira. Este é o primeiro passo para começo do planejamento financeiro. Faça também planilhas a parte, com gastos futuros ou algumas contas que ainda está pagando. Estas contas parceladas estando controladas podemos tomar decisões mais corretamente. O passo seguinte a isso é muito importante tenha muita atenção.

Definir Metas e Prioridades


Depois de colocar tudo no papel ou em uma planilha temos que definir nossas metas. Quando estamos planejando guardar dinheiro, estipule uma quantia mensal e faça total esforço para que isso ocorra. Fazer listas comk milhares de objetivos, é importante traçar sua prioridade e alcançando ela segue em frente com uma nova meta. Assim poderá cumprir tudo, o desafio é atingir essas metas. O planejamento necessita ter um caminho, com tudo planejado e calculado, quando não der certo, faça outro plano para atingir o alvo. Quando a meta for viajar, não coloque em seu planejamento como um sonho distante do tipo "quero viajar", tenha determinação coloque para onde quer fazer a viagem, quanto tempo pretende ficar. É muito importante que determine um tempo para que essa meta seja cumprida. Outro ponto são os valores, pesquise quanto precisará para que a o objetivo seja atingido.

Motivação 
Com todas essas informações bem estipuladas na planilha você já se sentirá estimulado com motivação para dar início a suas metas. O importante é cumprir a meta, assim terá mais audácia em outros planos. Uma estratégia bem feita corresponde com eficiência e trará novos métodos, pois os que não deram certo já podem ser excluídos.