Páginas

Como Consultar os Créditos da Nota Fiscal Paulista?


O Programa Nota Fiscal Paulista devolve parte dos impostos que as pessoas pagaram durante todo o ano. Porém, quando for pedir a nota fiscal, não pode se esquecer de pedir pela paulista, assim o crédito cai na hora na sua conta. Estes impostos são recolhidos através dos estabelecimentos onde são feitas as compras.

O saldo da nota fiscal é possível analisar através do siteda Fazenda colocando apenas o seu CPF ou CNPJ. Clique em consultar e terá uma nova página para preencher, também com o CPF e a senha. Do lado esquerdo você terá que escolher entre opções: Fazendário, Contribuinte ICSM, Consumidor, Representante Contribuinte, Contabilista ou Usuário Procon. Ainda não tendo um cadastro faça nessa mesma página.

Cadastrado ou preenchido já terá acesso aos seus créditos, permitindo visualizar o que gastou e quais os impostos que deram. Com estes crédito conseguirá pagar impostos do que quiser ou então ter o dinheiro na sua conta corrente. No caso de ter esquecido a sua senha de cadastro é possível recuperar colocando o seu CPF e preencher tudo que é pedido pelo sistema. Caso não seja cumprido todos os requisitos você não consegue ter acesso ao mesmo.

Para quem ainda não pede Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar e começar ter impostos devolvidos em sua conta. Essa nota foi feita justamente com o objetivo de fazer as pessoas pedirem notas fiscais quando forem as lojas fazer compra, desta forma estará ajudando a sua cidade a fugir de estabelecimentos que não dão nenhum tipo de nota fiscal e ao mesmo tempo conseguirá o desconto para pagar inúmeras contas, principalmente o IPVA de seu carro que é para o que mais as pessoas utilizam o crédito da paulista.

As empresas quando as pessoas  não pedem nota fiscal não precisam lançar que venderam o pedido, desta forma lucrando mais e não dando nota fiscal, o que é errado perante a lei. Sonegação é crime e por isso não deve ser feito, sem contar que a multa para o estabelecimento é muito alta. 

iPad 4: Características do Produto


A Apple consegue trazer um produto melhor que o outro em relação à tecnologia. Agora foi a vez do iPad 4 fazer a sua apresentação mostrando tudo que tem de melhor. As primeiras impressões são excelentes para o aparelho e mostra que a tecnologia está no ar novamente com a quarta geração de tablets. Ele já foi lançado no Brasil e pode ser comprado.

Em relação ao anterior ele é duas vezes mais rápido, o que é excelente para quem precisa de velocidade no seu aparelho móvel. Ainda falando de seu antecessor ele não agradou os clientes da Apple e ficou menos de sete meses no mercado, com desapontamento marcado no rostos dos comprados de produtos Apple.

A resolução de tela do aparelho é de 2048 x 1536 pixels e a diferença entre o modelo da terceira geração e quarta são bem parecidos, para quem não conhece pode até optar por dizer que são os mesmos. A tela, o peso e a case de alumínio na parte traseira não fora alterado ou muito pouco (peso) e por este motivo se permite a comparação. Já para quem conhece um pouco melhor os aparelhos se vê a diferença na entrada Lightning que é bem menor do que as versões anteriores e outros aparelhos da empresa.

Encontra se uma câmera com resolução de 5 megapixels sendo uma iSight, o que pode se dizer que a qualidade é parecida com a qualidade do iPhone 4. Ambientes com luz baixa não são os ideais para tirar fotos, mas já pode se notar grande diferença quando tirada em relação ao iPad 3. E como a grande parte dos tablets traz a câmera da frente para as chamadas de vídeo e também para tirar fotos, com 1.2 megapixels e é uma FaceTime HD.

Um pouco sobre o processador é um dual-core A6X que permite agilidade e melhores gráficos. Dentre todos os aparelhos feitos pela Apple este é o mais poderoso no que se diz respeito a processador.
No Brasil encontra se várias versões do modelo: com 16GB, 32GB e 64GB. Os preços variam de acordo com o que o cliente escolher, ou seja, um aparelho com ou sem wifi, e também trazendo a opção 3G. Os preços vão de R$ 1.750,00 a R$ 2.500,00.

Internet banking Santander




O internet Banking é um serviço que existe em vários bancos no Brasil. A internet veio para ajudar as pessoas, trazendo mais comodidade e praticidade em muitos aspectos. Atualmente fazemos várias coisas através da internet, compramos produtos , estudamos, trabalhamos e vamos ao banco. Com total comodidade temos serviços e ferramentas para deixar nossa vida ainda mais fácil e pratica. Hoje em dia podemos fazer muitas coisas sem sair de casa. Algumas pessoas já têm atestado o quanto é vantajoso acessar o internet banking. Hoje vamos falar sobre o internet banking do banco Santander.

O Santander Internet Banking é uma das formas mais fáceis de fazer consultas em sua conta, ver saldos, extratos e ver a fatura do cartão. Com total comodidade podemos resolver assuntos. Pelo internet banking podemos resolver vários assunto financeiros que poderiam ser resolvidos somente com nossa ida ao banco. Com muito mais privacidade podemos resolver vários problemas, com soluções que antes não se imaginava. A pagina é bem visual para que qualquer pessoa possa usar e fazer suas transições.
O Internet Banking Oferece
  • Conta Corrente
  • DDA
  • Pagamentos
  • Transferências
  • Débito Automático
  • Empréstimos
  • Crédito Imobiliário
  • Cartões
  • Investimentos
  • Previdência
  • Capitalização
  • Consórcio
  • Outros Serviços

Muitas novidades estão sendo colocadas na pagina, para a melhora dos serviços oferecidos. Vamos conhecer o que foi mudado. Hoje é muito mais fácil navegar pela internet, temos links como “Principais Transições” – as transações mais utilizadas estarão na mesma aba, para garantir a comodidade. Essa aba conterá extrato, lançamento, pagamentos de contas, consultas de fatura, lançamentos, transferências, recargas entre outras muitas coisas. Veículos, através da internet banking podemos pagar IPVA, DPVAT e licenciamento. A opção de pagamentos DDA já é bastante utilizado no internet banking. DDA para quem não sabe é Débito Direito Autorizado. A recarga de telefones pré pago também sofreu algumas mudanças. O Internet banking é uma das formas mais tranquilas para fazer suas transições. Acesse o site da internet banking, faça seu cadastro e comece a participar de todos esses serviços. Através do site podemos ter muitas outras informações. O internet banking torna nossa vida fica facilitada e podemos fazer inúmeras coisas com muito mais rapidez.

Como Multiplicar Dinheiro Extra


Multiplicar o dinheiro extra que ganhou é sempre muito importante, pois desta forma é possível que mais para frente tenha mais dinheiro para investir e multiplicar ainda mais. O primeiro passo a dar é definir o que fazer com o dinheiro. A partir disso tudo fica mais fácil de fazer. Este momento em que se ganha dinheiro é o momento certo para multiplicá-lo, assim podendo garantir a sua poupança com mais renda.

É preciso analisar o seu perfil de investidor e também quanto tempo deseja ficar investindo. Geralmente o investidor que opta por curto prazo não investe em longo prazo porque já construíram o seu perfil. O quanto você tem para investir também é outro ponto muito importante, pois não consegue se fazer investir em coisas muito caras com ponto dinheiro que tiver.

Para cada objetivo há um tipo de investimento. Portanto, é preciso que tenha o seu foco, assim facilitando. Tendo foco basta encontrar o que é o correto para você. Deve lembrar também o quanto de risco ele apresenta. Para os investidores que não querem correr riscos não pensam duas vezes antes de investir em um fundo de renda fixa, pois só aumentará o seu dinheiro, mas é algo em longo prazo e que não se pode ficar fazendo transações.

Os investidores temporários que estão com mais dinheiro e desejam multiplicar vale a pena investir em fundos imobiliários, principalmente próximos da Copa que tendem a crescer muito. Um imóvel hoje em dia você pode comprar com um preço razoável e depois vendê-lo com um preço bem maior, porém é preciso paciência e dedicação para escolher corretamente um imóvel e não se arrepender depois. É um conjunto que deve ser levado em consideração. E não somente o mercado de vendas vale a pena, mas também em hotéis e outros como os que serão utilizados durante o evento de futebol no país.

Mas para que tudo isso acontece é recomendado que sempre tenha um profissional ao seu lado que entenda de tudo, isso porque para um leigo pode acabar perdendo o que conquistou e não ganhando, ai não tendo vantagem alguma para o investir.

Como Conseguir um Estágio?


O estágio é muito importante para os estudantes de qualquer idade, em especial os que estão cursando Ensino Superior. Precisam de um estágio para estarem na área em que irão atuar e desta forma não se arrepender. O estágio não é fácil de ser encontrado quando não está na faculdade e por isso deve procurar muito bem antes de desistir. Os professores de faculdade podem sem dúvida lhe dar coordenadas do que exatamente fazer para conseguir o mesmo.

Ele contará após a conclusão do curso, pois você terá atuado em diversas áreas dentro da sua faculdade ficando mais fácil para decidir onde procurar emprego e principalmente mostrará a empresa que já tem certa experiência para o cargo oferecido dentro dela.

Uma das formas para conseguir um estágio é apresentar o seu TCC para a empresa, pois se o trabalho for realmente bom você ganha pontos e ainda abre portas não somente para o estágio, mas para emprego fixo. Ele nada mais é que dar para o estudante a chance de conhecer a profissão antes mesma de estar realmente apto a exercer. Para algumas áreas é mais fácil de encontrar, pois a demanda no mercado de trabalho é mais calma e assim o estágio vem com mais facilidade. Mas dando nomes, um estágio na área de Administração é difícil encontrar pelo grande número de profissionais existentes no mercado.

Conseguir uma vaga exige de você o esforço necessário para isso. Ter laços na faculdade são importantíssimos, pois como os seus professores já estão na área que você deseja alcançar eles podem conseguir algo para você. Mantenha os contatos.

Algumas empresas contratam estagiários por um tempo indeterminado porque o preço é muito mais baixo que um profissional formado. E como há atualmente pessoas que estão dispostas a aprender e buscam conhecimento esses se dão bem a qualquer lugar que forem.

A internet é um meio de comunicação muito rico e deve sempre ser explorado com finalidades boas para a sua carreira. Jornais tem o mesmo papel, porém em uma forma mais antiga e que mostra mais informações de sua cidade e região (dependendo do jornal). Procure em ambos os meios e encontre o estágio que você deseja.

Conseguir um Emprego


Encontrar um emprego está a cada dia que passa mais competitivo. É preciso ser um profissional qualificado para entrar no mercado de trabalho. Quem estuda ou já cursou a área em que pretende atuar fica mais fácil de encontrar um emprego, porém nem sempre isso é o suficiente, pois precisa mostrar se um profissional qualificado também em atitudes não somente no papel de conclusão do Ensino Superior.

  • Hora da entrevista. No momento da entrevista é muito importante que vá com o traje que pede a situação. Ou seja, você não deve ir em hipótese alguma de chinelo e roupas desleixadas. É importantíssimo o modo como você se mostra dentro de uma empresa, pois querendo ou não é o seu cartão de visita.
  • Encontrar um emprego não é enviar currículo para apenas uma empresa. Batalhe e envie seu currículo para várias dentro da sua área de atuação, pois se não for chamado por uma será por outra. Dê prioridade para a empresa que sempre quis trabalhar, assim desempenhará um papel melhor dentro da mesma.
  • Conseguir um emprego sem experiência é o mais complicado de encontrar. E neste caso o melhor que se tem a fazer é se cadastrar em programas que empregam os jovens que estão com emprego de primeira viagem como é o caso da CIEE. Mas não perca tempo e também envie currículos nas empresas para tentar.
  • O primeiro contato que a empresa possui com você é através do currículo e por este motivo você precisa deixá-lo impecável. E não deixe de dar atenção aos requisitos pedidos pela empresa como cargo pretendido e pretensão salarial.
  • No caso da primeira entrevista não dar certo não abandone o barco agora. Corra atrás de outro emprego até conseguir algo. Para aqueles que não conseguem empregos maiores fique em um até conseguir um melhor, pois assim conseguirá pagar as contas mensais.
  • Converse com profissionais que estejam em sua área. Eles muitas vezes conseguem lhe encaixar em empresas que sabe que precisa da sua mão de obra. Portanto, fique atento a isso também e é importante que se peça ajuda, caso contrário não conseguirá um emprego.

Sites Para Compra de Imóveis


Comprar um imóvel está ficando cada vez mais fácil no Brasil, porém existem algumas burocracias a cumprir. O que podemos notar atualmente é que as facilidades disponíveis pela internet são inúmeras, todos os dias encontraram infinitos meios de adquirir um imóvel. Porém há diversos sites que deixa à disposição todas as informações sobre venda e como financiar um imóvel. Mas, temos que estar ligados a informações reais e saber onde podemos procurar com segurança.

A internet facilitou muito a vida de todas as pessoas, pois para os usuários o conforto e a praticidade são fundamentais. Com a internet suas compras ficam mais fáceis, no conforto de nossas casas podemos comparar preços e procurar pelas melhores marcas. Esses mecanismos bem filtrados têm benefícios inerentes. Os sites permitem encontrar casas e apartamentos com o perfil dos proprietários. Com o acesso a internet pode escolher onde queremos o imóvel, escolher a região, bairro, cidade de acordo com o perfil de cada pessoa. Vamos conferir os endereços de sites mais confiáveis, mas antes vamos dar dicas na hora da procura.

A procura de um imóvel pela internet pode ser arriscada, por isso saber onde pode ser feito a pesquisa. As paginas exibem um mecanismo de busca. Encontre um site que atinja seus objetivos. Os sites que apareçam imóveis novos e usados, que tenham a faixa de preço expostas para pesquisas. Pesquise algumas orientações, não acredite em fotos ou imagens, muitos sites não exibem a realidade. A melhor opção é ir até o local e fazer uma vistoria. Certifique se os sites colocam informações satisfatórias sobre o imóvel.  Fale com um especialista antes de aceitar a compra, peça sugestões e converse bastante sobre o assunto com pessoas que já tiveram a experiência.

Sites Selecionados para a Compra de Imóveis

ImolWeb – é possível localizar os imóveis mais procurados pelos mais recentes. Oferece imóveispara venda e aluguel .

Fisgo.com – A oferta da pagina é muito variada podemos visualizar imóveis para venda e para aluguel. No próprio site podemos fazer a compra e também anunciar.

Urbanizo – Com o site Urbanizo podemos localizar os imóveis por cidade ter informações sobre a área. A procura se intensifica e podemos encontrar locais com a moradia perto deescolas, bancos, supermercados, hospitais, bacos postos policiais e estabelecimentos públicos. O site mostra imóveis de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Renegociação de Dívida


Quando entramos em uma dívida nossa vida fica um tanto complicada. Há diversos fatores que fará da dívida um desequilíbrio. Quando estamos devendo na praça, com o nome sujo não podemos fazer compras e ficamos sem poder usufruir do marcado. Uma opção para quem está com endividado é correr atrás da renegociação da dívida para poder aliviar um pouco seu estado no mercado.

Parcelas Atrasadas

Quando temos uma dívida em parcelas atrasas há certo mês. Um fato principal de entender é que mesmo estando devendo há coisa impossíveis de acontecer. A empresa só pode reconhecer a mercadoria se esta entrar com uma ação judicial. O que a maioria das empresas fazem é tentar um linha de cobrança, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o código o consumidor não pode passar por constrangimento ou quaisquer espécies de ameaça, então, têm que ter cautela. O parcelamento é perigoso, pois se fica devendo várias parcelas todas vem com juros é isso pode complicar muito a vida do consumidor. A dica é ir até a loja e renegociar as parcelas, ver o total de quanto está sua divida e parcelar novamente. Tente fazer de um modo que não vá te atrapalhar, seja como for, já tem uma dívida, agora o que importa é pagar a dívida e não ter tanto prejuízo.

Dividas no Banco

Quando devemos para o banco, dependendo do que seja um empréstimo ou o cartão de crédito, temos que tomar alguns cuidados. Com as dividas o nome da pessoa fica bloqueado impedindo que faça diversas ações. A dívida no banco com cartões e empréstimos pode trazer diversos problemas. Com urgência precisamos resolver nossas dívidas para termos um livre acesso a nossas necessidades de compras. O que podemos fazer com uma dívida em banco é ir até a agência verificar o que devemos calcular os juros e a possibilidade de pagamento. A dívida sendo já parcelada, podemos pedir uma renegociação, assim facilitar nossos meios de pagamento. Os bancos possibilitam em inúmeros casos as agências fazem ótimos planos de renegociação. Uma ótima opção para que faça o negócio correto é procurar conselho e resolver de uma vez a melhor forma de pagamento. É muito constrangedor para nós mesmos ficar devendo, é plausível procurar um meio de quitarmos a dívida para ficarmos mais tranquilos. Ter uma dívida não é questão de má conduta e sim uma complicação por falta de ajuda de alguém que entenda de orçamento para levar-nos ao caminho correto. 

Como Lidar com a Perda de Emprego


Perder um emprego nunca é fácil para ninguém, pois acaba com todo o planejamento que tinha para os meses seguintes. Nunca deve pensar em perda de emprego como negatividade, mas sim que é hora de mudar a sua vida com um novo trabalho e renovar o seu dia a dia. A partir deste momento se dedique a procurar um novo emprego para que assim não fique parado, assim se ocupando com algo importante para a sua vida profissional.

Aliás, para quem não deseja ficar parado totalmente, mas deseja aproveitar o tempo o ideal é fazer um curso dentro da área que deseja se aperfeiçoar, pois desta forma você consegue levar mais um curso para a sua carreira dentro da empresa. Perder um emprego é sempre um grande desafio e uma excelente oportunidade de você vencer as expectativas. É importante se manter “aquecido” no mercado, ou seja, ter cartas de referências boas para que as empresas em que você peça um emprego consiga boas palavras dos patrões antigos.
O importante é ter cuidado com a saúde, pois muitas pessoas não aguentam perder o emprego e caem em depressão. E nesta face é difícil, pois terá que entrar com medicamentos e acabará gastando um dinheiro que não tem.

Para os que são mais irritados ou que tendem a ser é perigoso, pois o estresse pode tomar conta e ele acabar tendo um problema de saúde sério, começando pelas gripes que tomam conta pelo fato do sistema imunológico estar imuno deprimido. Isso acontece porque a pessoa se vê incapacidade para encontrar um novo emprego.

A perda de emprego é preciso ser visualizada como uma experiência de modificação na vida de uma pessoa. A maior parte das pessoas não trabalham no que realmente desejam ou seja, não estão felizes e este é o momento correto para que ela aproveite e procure algo que esteja dentro de sua área e assim estar feliz com o cargo que conseguir. Mostrando experiência e que pode ajudar a empresa crescer o emprego dificilmente não é seu. Portanto, mostre profissionalismo e em primeiro lugar que todas as funções você pode realizar com sucesso.

Smartphone da Amazon


Amazon é um dos aparelhos mais esperados dos últimos tempos, com preço que pode surpreender será lançado no inicio dos anos que vem. Este aparelho terá o preço de U$$ 100,00 a U$$ 200,00. Um gigante com preço e ferramentas ótimas promete uma extraordinária saída nos Estados Unidos. A Empresa Amazon é famosa no país, já a algum tempo comercializa vários produtos como livros virtuais e muitas outras coisas. Agora a marca pretende entrar para o mercado dos smartphones o lançamento do aparelho com preços baixos e garantia de bom produto.

Os smartphones invadiram o Brasil e estão sendo comprados por todos em todo mundo. O aparelho Amazon está sendo cogitado em vários sites americanos. O boato é que depois que a Foxconn, empresa que produz iPad e Xbox, estava trás de produzir este produto. A notícia mais recente sobre o Amazon é que a marca quer competir com as melhores marcas de smartphone. A corrida para concorrer com os eletrônicos mais vendidos, já que a Amazon já produz aparelhos como leitores de livros digitais e também um catálogo de tablets, kindleFire. Com detalhes inerentes para quem quer um bom aparelho é possível ter configurações do sistema operacional incríveis. A proposta é baseada no Android , uma versão customizada do Google.  O preço é outro macete que está sendo cogitado, suto barato em que todos poderão ter acesso.

Amazon é um smartphone popular e custará barato, a marca tem esse foco de dar ao consumidor a chance de comprar. O tablete KindleFire apresenta os preços mais baixos sem que isso possa prejudicar suas configuraçõese também em seu desempenho. Comparando os preços a marca é uma das mais baratas, estimasse que os valores dos aparelhos Amazonirá custar US$ 100,00 e US$ 200,00, no Brasil sairia por de R$ 206,00 a R$ 412,00. Esta noticia foi divulgada em dezembro desse ano. Uma ótima oportunidade para pessoas que não querem gastar muito, mas ter uma tecnologia excelente. De acordo com as mais recentes noticias, o aparelho da Amazon será lançado como a primeira linha de smartphones de alta tecnologia e ao mesmo tempo com preços acessíveis. A linha da Amazon será lançada no terceiro semestre de 2013. A fabricação das primeiras remessas será feita com uma proposta de 5 milhões de unidades, a empresa está apostando alto no aparelho, com grande entusiasmo para que essa linha faça grande sucesso. Fique atendo as notícias sobre essa nova empreitada da marca Amazon. 

Finanças Pessoais a Dois


A partir do momento em que se pensa morar juntos, em dois é preciso pensar em detalhes todas as contas que terão e fazer as finanças pessoais pra que juntos economizem o máximo que puderem. Morar juntos não significa que as despesas vão aumentar, pois elas só aumentam quando se gasta mais do que deveria, portanto, o orçamento será à base de tudo em uma união. Todo esse período de fazer o orçamento, organizar as contas é um período de adaptação, por este motivo que deve se ter dinheiro em reserva.

O processo deve ser encarado com paciência, pois ele é demorado até acertar todos os meses que estão juntos. Os móveis é a parte mais cara e que deve ser vista com o maior tempo possível. Neste momento vale a pena pesquisa, afinal a mobília será o que mais ficará visível e o que mais exigirá dos morados. Quando uma pessoa tem um foco e a outra tem outro é importante que sentem, conversem e resolvam ter apenas um foco, para que assim alcance mais rápido o objetivo.

Traçar metas é importante para que a vida se inicie realmente. A partir do momento em que o casal passa a traçar metas juntos é o começo de uma vida. Os gastos devem ser somados e divididos entre os dois, afinal morar junto é assumir responsabilidades unidos. E essa união leva a força para enfrentar qualquer barreira.

Tenha em mente que precisará de um orçamento planejado, pois será somente através dele que terá controle sobre todas as contas que tem para pagar durante o mês. Você deve colocar e dar prioridade para as contas fixas, ou seja, aluguel, parcelas, água, luz, entre outros. Quando você coloca essas contas já sabe o que gastará no mínimo durante o mês. O orçamento pode ser feito dividido por categoria como lazer, alimentação, combustível, roupas, escola, entre outros.

Depois de organizadas as contas e tudo esteja correto o que precisa fazer é fazer uma poupança para que possam juntos guardar dinheiro e assim utilizar quando precisar, sendo uma espécie de reserva de segurança. Desta forma, precisando de dinheiro não precisarão ficar em apuros para conseguir um empréstimo, pois já terão em conta o que precisam.

Compras de Natal – Como Fazer?


Com o natal se aproximando as pessoas aproveitam o horário modificado do comércio para fazer as compras da data comemorativa. Mas é preciso saber comprar para que não entre em dividas após a virada do ano. O maior erro dos consumidores é não saber gastar o dinheiro que ganham ao final do ano, ou seja, o décimo terceiro. O décimo terceiro é o meio que os consumidores possuem para comprar e para os que não possuem geralmente gastam no cartão de crédito e está ai o primeiro erro.

Quando você tem em mãos o dinheiro para dar à vista na compra que fará não pensa em utilizar o seu cartão de crédito, pois mais para frente você poderá ficar com uma grande divida e não ter como pagar. Dê preferência por pagar sempre à vista, independente da loja. Os crediários que possui também esqueça, pois é mais uma forma de gastar de forma indevida.
Atente-se com as crianças! As crianças nesta época do ano aproveitam para pedir presentes para os seus pais. É preciso negociar com eles antes de sair para comprar, assim evitará que eles comprem presentes muito acima do que planejou em seu orçamento. E citado orçamento é a melhor forma para fazer as compras. Planeje-se antes de sair para as compras, ou seja, faça por escrito o que dará para as pessoas que presentear, assim quando for comprar já sabe o quanto gastará em média. Uma lista com os presentes deve ser feita.

Para comprar pesquise no maior número de lojas que conseguir. A diferença entre uma e outra é grande e por isso vale a pesquisa antes de adquirir o produto. Dê preferência para os presentes que são mais acessíveis, como uma forma de lembrança.

Comprar de última hora não é uma boa opção. Primeiramente, o comércio fica lotado dias antes do natal e segundo que você acaba não encontrando a mercadoria que desejava devido ao grande número de vendas. Portanto, se programe para que não tenha que comprar nos últimos dias de vendas.

Algo que é importante e que as pessoas esquecem-se de visualizar é a forma de troca. Muitas vezes o presente que você dá a uma pessoa ela não gosta e quer trocar e por este motivo é importante que tenha em mente todos os tipos de trocas e devoluções.

Investimentos Isentos de IR


Atualmente há muitos impostos e taxas e para investimentos, raramente não pagamos um ou outro, mas nunca sabemos quais investimentos são isentos de alguns impostos. Um dos investimentos mais conhecidos isentos do imposto IR é a caderneta de poupança, pois esse investimento não para IR. Quando vamos investir temos que estar informados de todos os detalhes, existem vários investimentos, aplicações e ganhos que pode nos dar vantagens. Vamos conhecer alguns investimentos que são isentos do IR.
Investir em Ações
Muitos especialistas recomendam este tipo de investimento. O preço para investir em ações é um negócio em que os papeis negociados na Bolsa de Valores, mas variam todos os dias, as formas rigorosas. Para aplicar o dinheiro nestes papeis temos que ter a consciência que é um tipo de investimento que pode dobrar ou perder o dinheiro. As variações dos papeis que são o ponto negativo, muitas pessoas não tem paciência para esse tipo de investimento. Todas as movimentações que fiquem limitadas a R$ 20 mil por mês podem ter lucros que permitem serem livres do Imposto de renda. As aplicações contam com várias vantagens, não apenas ter a isenção do IR temos os dividendos são as partes do lucro, assim as empresas são obrigadas a dividir e distribuindo como acionistas.
Investir em Comprar Ouro
A compra do também obedece a mesma regra de isenção do IR.  De uma maneira mais complexa, pois a receita age de uma maneira diferente. Os compradores de ouro adquirem um papel, que de acordo com a regra corresponde ao valor da barra. O Brasil corresponde a duas maneiras de negociar ouro, vedem barras pagando o preço do mercado. O outro jeito de compra de ouro é por meio de uma corretora. O contato financeiro faz as negociações e é negociado pela BM&F Bolsa de Mercado e Futuros. O ouro é uma alternativa de investimento quando estamos em crise.
Letras de Crédito Imobiliário
A letra de crédito imobiliário é outro investimento que oferece isenção do IR. Uma alternativa de produtos para investimento muito qualitativo.  Este é um investimento muito popular no Brasil. As LCLs são oferecidas por vários bancos e clientes que estão eufóricos para ter um investimento sem taxa de IR.
Fundos Imobiliários
Os fundos oferecem a isenção do IR em seu rendimento. O fundo imobiliário se aplica a dinheiro investido em imóveis, para construção que estejam em funcionamento. 

Imposto de Renda: O que fazer se Estiver na Malha fina


A Receita Federal libera a consulta do lote de restituição para 2012. Podemos saber sobre consultando o site da Receita Federal ou através do telefone 146 e ter a informação se sua declaração está liberada.  Quando sua declaração não aparecer significa que está na malha fina. Para esse ano foi declarado que mais de 616 mil declarações estão na malha fina e se a sua está vamos dar dicas do que fazer.
Acontece que a declaração que não é liberada é revisada e vista as inconsistências não é liberada.  A Receita tem um tempo de cinco anospara ser revisada é importante saber todos os erros que podemos cometer. A declaração fica retida na malha fina por vários motivos e um dos principais erros cometidos é a omissãode rendimentos. A pessoa deixa de declarar alguma fonte de renda, essa omissão pode ser dos contribuintes ou dos dependentes. Deixar de falar das fontes de renda como aluguel, aposentadoria ou um segundo emprego.
A autorregularização
Através do site da receita podemos regularizar todos que caíram na malha fina e ter a restituição liberada. Os passos para quem quer se regularizar é acessar o site da Receita e fazer o cadastro no CAC. Obter o estrato simplificado do IRPF em uma opção que tem no site como Declaração IRPF.Evelyn Moura explica de uma maneira muito simples dizendo “O contribuinte deve acompanhar o processamento de sua declaração. A Receita Federal permite o contribuinte acesso ao detalhamento do processamento de sua declaração através do código de acesso gerado no próprio site da Receita Federal ou certificado digital. Caso tenha sido detectada alguma divergência, o Fisco já aponta ao contribuinte o item que está sendo ponto de divergência e orienta como fazer a correção”
Erros Comuns na Hora da Declaração
·         Omissão de rendimentos- 71.320 declarações
·         Despesas médicas - 51.210 declarações
·         Divergência de DIRF - 18.922 declarações
Todos que tiverem retidos na receita devem evitar mais prejuízos é necessários providenciar a retificação de sua declaração de imediato. Recolha a diferença do IRPF, a multa é de 20% limitada e também vai receber uma intimação da Receita Federal. Quando a pessoa com a declaração retida é intimada o contribuinte perde a oportunidade de retifica, sendo assim suas declarações estarão sujeitas a cobrança e acréscimo de juros com multa de 75% a 150%.

Comprar Um Imóvel: Dicas na Hora da Compra


A casa própria é um sonho de todos os brasileiros. A cada dia que passa tem várias maneiras de financiar e comprar nosso imóvel, mas o que muitos têm duvida é a maneira de fazer um bom negócio. Vamos dar algumas dicas de como comprar o imóvel e fazer uma boa compra. A localizaçãoé uma das preocupações na hora da compra, com está o imóvel e se terá algum problema na hora de fazer a mudança.
A Localização
Para não ter problemas com a localização tente escolher a casa por bairro, vá até a rua e para obter informações. Certifique se a rua é tranquila e se tem segurança e se nada vai perturba-lo. Para quem quer sossego peça informações se no local não tem feira livre, converse com os vizinhos se está tudo indo bem.  Outra dica da localização é se a casa está próxima a padarias,mercearias, escolas e hospitais muitas casas ficam fora de mão e isso pode ser um grande problema.  Obras podem causar transtornos também, verifique se não terá construções por perto, pois isso pode trazer de alguma forma transtornos.
Os cômodos
Ao pensar em comprar uma casa temos que estar ligados também na composição dos cômodos. Verificar os detalhes te dará uma boa aquisição.  O sol batendo na janela de manhã pode ser uma ótima compra. Se o sol bater na casa e janelas na parte da tarde o imóvel pode ficar abafado. A casa tem que ser ventilada com janelas grandes, principalmente na cozinha. Como vamos cozinhar temos que ter esse ambiente com circulação de ar e como vamos fazer comida e cozinhar a cozinha tem que ter ventilação. Os banheiros também têm que observa com está o planejamento e a ventilação do local.
Acabamento e Detalhes
Ir dar uma olhada na casa que está presenteando comprar é muito importante. Passe a mão na parede, para verificar se está úmido se tem vazamentos, faça o mesmo com o telhado. Se a casa for feita com pisos frios, também temos que estar ligados aos detalhes como ondulações. Os armários acústicos também podem ter poeiras acumuladas. O telhado é um detalhe importante, pois pode ter telhas quebradas e que pode causar goteiras e mais prejuízos.  Casas antigas podem ter cupins esteja atento a todos esses detalhes são essenciais. A parte elétrica e hidráulica prestar atenção também, verifique o acabamento da louça, metais e azulejos. E mais importante é a documentação tem que estar em ordem.  O contrato de vendas, documentos destinados ao comprador e vendedor e também o inventário. 

Dicas antes de Comprar pela Internet


O Procon de São Paulo lançou uma lista de 200 sites que não se devem fazer compras através da internet. Isso é muito importante, pois muitas pessoas utilizam a internet como meio de vida e acabam fazendo diversas coisas através dela. O Procon recebe inúmeras reclamações de irregularidades em compras pela internet, com isso preparou uma lista para que todos os consumidores pensem bem antes de estar comprando qualquer coisa através da rede.

Através de reclamações o Procon –SP revela a lista com 200 sites em que os consumidores devem evitar a lista está. Acesse o site do Procon e veja a lista completa de sites que o Procon desaprova. Com isso já é meio caminho andado. Além disso é importante atentar a algumas dicas que te forneceram a sabedoria necessário no momento da compra. Vamos as dicas!
Analise a Discrição do Produto
Analisar os produtos é uma ótima oportunidade para fazer boas negociações, não aja com impulso. Veja outros compradores do mesmo site, peça opiniões e certifique que todo o processo da compra supriu as necessidades de tais pessoas. Na hora da compra evite comprar as pressas, veja se o modelo é o que está mesmo procurando. Muitas pessoas reclamam que o produto que comprou não atende a seus desejos, mas muitas vezes é a falta de pesquisa que transforma a compra em algo ruim. Para maior segurança peça através do site mesmo a razão social da loja, endereço, CNPJ, telefone, e-mail e todas as informações para estar seguro na compra. Isso é uma segurança para comprar pela internet. Evite colocar suas senhas na internet ou dar ela a outras pessoas. Evite ter senhas com datas de nascimento ou sequências numéricas muito fáceis, escolha as mais complexas. Na hora da entrega se certifique sobre a taxa que pagará também peça informações sobre a troca dos produtos e se poderá devolvê-los em caso de insatisfação. Exija o comprovante e guarde-o, pois faz parte de um documento importante na hora de receber suas compras corretamente. As garantias estendidas, só podem ser efetuadas se a pessoa quiser, algumas lojas usam de abuso com a tal garantia estendida na hora de oferecer os produtos. Só aceite isso se estiver mesmo ciente na hora da compra se não for o caso recuse de imediato.  Uma dica muito importante é que o consumidor peça todas as informações na hora da compra e certifique que a marca e o produto que deseja procedem, assim na terá erro algum. 

Como Usar Bem o Crédito


Quando sabemos usar bem nossos créditos podemos nunca ter inadimplência. Um plano de consumo bem bolado pode ser uma ótima oportunidade para obter sucesso em sua vida cotidiana. Estar financeiramente saudável é ótimo para crescermos na vida, ter nossos bens e ainda fazer um orçamento mensal rentável que vá durar o mês todo.  Saber usar seus créditos te fará ficar longe de dividas, ter um planejamento financeiro é muito importante na hora de estabelecer as metas de consumo. O que muitas pessoas não sabem é como podemos usar de uma maneira saudável o crédito que temos, para isso que fizemos esse artigo.

Ter um Orçamento

O planejamento mensal pode nos dar inúmeros benefícios, fazer uma tabela em que as despesas têm que estar de acordo com o rendimento mensal. O orçamento deve incluir todos os gastos, os pequenos e grandes, para termos a garantia de um saldo bom e não dar margem a dívidas.  Todas as pessoas têm que entender que temos a necessidade de ganhar mais e gastar menos, ou vamos fugir a regra de não dever. Pense como se fosse uma empresa, use de receitas mensais, usando com satisfação os créditos. Quando temos uma conta no banco, sabemos que vamos ter o cartão de créditos e o cheque especial a melhor forma de usar esses dois artifícios é ter em mente que isso não é um dinheiro em que você ganhou sim pensar que se usar tudo e de uma forma errada vai pagar muitos juros.

Faça compras no cartão, mas sempre pense em paga-las à vista. Quando compramos non crédito temos que ter em mente que isso é como um empréstimo com juros e correção. Querendo comprar algo ou divida sem juros, ou pague tudo à vista, isso é o mais importante.  A dica é comprar tudo com dinheiro vivo, fazer somente a compra a compra do mês com o cartão de créditos, isso é importante até para quem está endividado, mas sempre ter em mente os pagamentos à vista ao correr da fatura. Usar com excelência os créditos fará com que você não fique devendo para o banco, isso é algo de sumo importância. Busque preços baratos mesmo sendo créditos, só assim podemos estar em dia com o nome limpo e poder usar os créditos só quando houver necessidades.  Usar o cheque especial tem que ter ainda mais cuidado, saber quais as taxas de juros está pagando e havendo cobranças indevidas faça a reclamação.  Uma dica importante é organizar o orçamento e ter como base quanto você recebe por mês, assim poderá usar créditos, mas sem fugir do orçamento. Aproveite e verifique os gastos desnecessários.