Páginas

Quantos Dias Demora para Cair um Depósito Bancário





Todos os bancos possuem um sistema para que o depósito que qualquer pessoa faça em uma agência não demore a cair. O horário comercial de banco é até as 15h00min geralmente, e quando depositado após este horário o deposito demora um pouco mais. Quando feito no site que é uma sexta, por exemplo, como vem o final de semana depois ele também não cairá. Todos os bancos funcionam em dias úteis, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira.

Quando se pena em banco é possível esperar tudo, pois quando é um depósito de um banco para outro demora mais ainda. O depósito que é feito no caixa do banco geralmente cai na hora na conta, porém fica bloqueado por algumas horas e depois é liberado. Agora quando é feito no caixa eletrônico dependerá do tempo de recolhimento, sendo em dinheiro no mesmo dia e no cheque demorando um pouco mais de acordo com valor e cidade do cliente. Os cheques do mesmo banco podem cair na hora.

Nos caixas eletrônicos é preciso prestar atenção, pois dependerá se é dinheiro ou cheque, o dia em que foi feito o pagamento/ depósito e também quando os envelopes foram recolhidos pela agência e a partir dai cair. Em média um dia para dinheiro, cheques podem demorar mais devido ao tempo de compensação. Quando ele é feito na sexta-feira após o fechamento do banco só é compensado na segunda-feira e isso quando não for feriado prolongado, caso seja somente no dia seguinte a ele.

Os bancos recolhem mais que uma vez os envelopes que são depositados durante o dia, isso para evitar conflitos posteriormente. Uma pessoa que leva o dinheiro de depósito na parte da manhã quer que o mesmo esteja na conta dele ou de quem for enviar no período da tarde, e quando isso não ocorre pode ter problemas com a agência. Cerca de 48 horas demora para um cheque cair na conta. Caso esteja fora da praza esse prazo pode se prorrogar em até 72 horas.

Visualize com o seu banco antes de ter a ação e tendo esclarecido todas as dúvidas ai sim utilize do serviço bancário.