Páginas

O que os adolescentes pensam para o futuro?

O que os adolescentes pensam para o futuro?Falar em adolescência nos dias de hoje sem duvida não é uma tarefa fácil, isso por que eles são muitos complicados de entender. A juventude hoje precisa ganhar mais espaço na vida e nesse mundo moderno, por que na realidade eles serão de fato o futuro dessa nação. Os jovens estão cada vez mais preocupados com o dia de amanha, isso é normal, pois muitos deles ainda não têm ideias claras do que fazer no dia de amanha. Mais não fiquem tão preocupados assim, está em tempo de pensar e avaliar no seu potencial para o futuro, saiba aproveitar as oportunidades e agarrar com força o seus objetivos.

O primeiro pensamento é ter sucesso e ser famoso na vida, porem esse pensamento é cortado quando vemos que as dificuldades aparecem na vida, onde o mundo apresenta a sua verdadeira cara, mostrando ao jovem que não é tão simples assim conseguir o sucesso. Por isso é de extrema importância sim pensar longe, mas não fique criando ilusões de fama e sucesso, pois você só conseguirá isso se for muito esforçado ou tiver muita sorte na vida. é fundamental trabalhar na busca constante para criar uma boa aparência a você, primeiro precisamos formar nossa imagem para o mundo.

O adolescente pensa em dias melhores, uma boa casa, carro, e muito dinheiro no bolso. Por isso é cabível ao jovem saber que as oportunidades no mercado de trabalho estão cada vez mais se fechando para inexperientes, por isso o estudo é a melhor forma de buscar seus objetivos e realizar seus sonhos. É importante saber se capacitar cada vez mais, e não ficar parado, pois quem perde tempo não estudando e não se capacitando, realmente não terá um futuro desejado. Seja esforçado na vida e busque pensar o ser adulto de amanha, nas responsabilidades e deveres que terão que ser assumidos por você mais para frente.

Para se ter um bom futuro é importante tomar cuidado com as paixões traiçoeiras que o mundo apresenta, falamos de fato dos vícios das drogas e do alcoolismo, onde são escolhas que muitos fazem e não tem mais volta. Enquanto muitos jovens buscam melhores dias para o futuro, outros realmente não estão nem ai para nada e caem facilmente em alguns desses vícios. As drogas acabam com o futuro de qualquer pessoa, pois ela tira suas perspectivas de vida, e tira o principal a sua razão de viver.

Por isso pense muito bem antes de querer seguir esse caminho, pode ser uma decisão fatal. O jovem é o futuro de amanha, vamos lutar para que o mundo esteja pronto para eles, que todos os jovens tenham a consciência de querer sempre mais mudar esse mundo.