Páginas

O que é desigualdade?

O que é desigualdadeMuitas pessoas têm duvidas sobre quando falamos em desigualdade, palavra essa que representa o que não é igual, ou seja, tudo aquilo que é diferente, tudo aquilo que inferior, ou superior. A desigualdade está presente no mundo de hoje de forma exagerada, em tudo na vida temos um lado que não é igual ao das outras pessoas, isso não é bom, pois causa discórdias e desavenças entre os semelhantes. A desigualdade está totalmente relacionada as classes pobres e ricas, onde os ricos estão sendo cada vez mais privilegiados, enquanto os pobres cada vez mais humilhados.

A desigualdade entre classes sociais é visível em todo o mundo, a começar pelos países, enquanto muito geram renda e lucro para o mundo com o seu PIB e sua economia, outros pedem ajuda e passam grandes dificuldades. Há essa desigualdade porque não tem união entre os países ricos e pobres, é cada um por si. Cada vez mais os grandes vão se enaltecendo e cada vez mais os pobres vão afundando na lama. É preciso olhar com carinho para esses países e tenta ajuda-los, para que tenhamos a igualdade no mundo.
Igualdade essa que também não vemos nas pessoas, na saúde e na educação. Com as pessoas os ricos adoram pisar nos pobres, sempre se acham os melhores do mundo, só por que possui bens, moram em casas luxuosas e tem belos carros, porem é necessário saber que todos somos iguais, e quem é rico sofreu para ter tudo aquilo, então não deve fazer inveja para quem não teve a mesma sorte.

Na saúde a desigualdade também é grande, uma vez que os bem sucedidos consegue atendimento na hora, quando precisa em qualquer hospital, já aquele que mais precisa, fica horas nas filas para ser atendidos, quando a sua consulta não demora meses para ser agendada.
Na educação não é diferente, alunos que estudam em escolas particulares tem um amplo conhecimento, e já planejam um futuro de sucesso, já os que estudam na rede pública, não tem uma boa educação base e muitas vezes acabam saindo da escola para trabalhar fora.

É necessário abrir o olho e lutar pela igualdade, todos nós nascemos com duas pernas e dois braços, ninguém veio com qualidades especiais no mundo, essas nós adquirimos ao longo da vida, vamos fazer da nação, algo unido e forte.

É importante fazer do mundo, um local de respeito para com todos, independentemente de: cor, classe ou religião. Precisamos mostrar que somos sim unidos e que respeitamos as diferenças da pessoa. Todos contra a desigualdade aqui no Brasil e no mundo, para que assim possamos viver na paz, longe de conflitos e da violência.