Páginas

Não vender seu voto

Não vender seu votoComo sabemos nesse ano termos que mais uma vez exercer nosso direito como cidadão, isso é precisaremos ira as urnas para votar em candidatos municipais, que irão assumir os cargos maiores em nosso município no futuro. Podemos dizer que mais uma vez os eleitores se sentem na duvida em quem votar isso por que muitas vezes não conhecem direito as pessoas que estão lutando por essa vaga, vê-se então que muitos votam sem saber direito sobre os detalhes e as características do candidato. Muitos dão uma de espertinhos nessas horas, isso por que, aproveitam para fazer propostas pelo voto, confira como escapar disso.

A compra de votos é normal em toda a eleição, ela funciona quando um candidato chega na pessoa e oferece uma ajudinha em troca do seu voto, muitas pessoas que gostam dessa ajudazinha acabam sendo iludidas por esses corruptos e como consequência acabam perdendo seu voto. É importante saber que muitos irão chegar até nós em busca do nosso voto, pois só nós poderemos dar cargos a eles, só que teremos que ser espertos nessas horas. O voto é muito mais importante que tudo, quem vende o seu, certamente perde o direito de ser cidadão e ajuda de fato o aumento da corrupção no Brasil, que como sabemos não está nada legal.

Vender e comprar votos são um crime que muitas pessoas deixam acontecer, isso por que não tem informações necessárias sobre o tal politico e não estão nem ai para o direito de votar. É preciso pensar que é o futuro de sua cidade que está em jogo, é o futuro de seus filhos, onde você terá que deixar uma boa cidade para eles morarem. Tudo vai depender de você, nunca venda o seu voto, exija sempre o seu direito de cidadão consciente, vote para boas pessoas, para que possam resolver os problemas que sua cidade passa, não fuja dos erros e saiba concerta-los.

Se você não conhece os candidatos da sua cidade para a eleição, logo em seu município serão abertas as propostas de cada um para você. Lembrando que esse ano só poderão se eleger a algum cargo público as pessoas que tiverem o nome limpo na praça, se souber de algum corrupto que esteja tentando se eleger, fique atento, para não ser enganado pelas falsas promessas. Procure saber o histórico de cada candidato, e veja qual será o melhor para a sua cidade. Evite votar em branco, pois assim você também estará perdendo a chance de melhorar o seu município.

As eleições serão em outubro, vemos que ainda tem-se um tempo razoável para pensar em quem eleger esse ano, se vierem querer comprar o seu voto, já sabe o que deve fazer, negar de todas as formas, só assim você será um cidadão consciente.