Páginas

Inveja: Um mal a sociedade

Inveja: Um mal a sociedadeUm dos males presentes no mundo de hoje é sem duvida á inveja, mal esse que desune as pessoas e muitas vezes causa a morte de seus semelhantes. Pode-se perceber nos dias de hoje, que a inveja e o rancor são coisas que destroem alegrias e acabam com o futuro de muita gente, é necessário olha para esse assunto com muita atenção e se dedicar para ajudar a sanar esse problema que ataca milhões de pessoas. A inveja apesar de ser um mal, está presente no coração de pessoas que gostam de fazer o mal e amam a infelicidade.

A inveja começa desde a criação do mundo, onde o demônio por inveja do talento e da sabedoria de Deus se faz presente na serpente, fazendo com que Eva comesse o fruto do ódio, do rancor e dos vícios desordenados do mundo, ou seja, ele por inveja do bem trouxe o mal ao mundo e as pessoas. A inveja é considerada um dos sete pecados capitais, que são as piores coisas que o ser humano pode fazer aqui na terra.

Ser invejoso significa ser do mal, ou seja, toda a pessoa que pratica a inveja e que comete algum mal por causa disso, quer dizer que não tem Deus no coração.
A inveja é a sensação de tristeza que é transformada em ódio doentio, isso pode ser explicado pelo simples fato do sucesso de alguns e fracasso de outros.

O invejoso realmente não consegue conquistar nada na vida, por que ódio e o rancor não deixam o mesmo conseguir se dar bem, e como se não bastasse além de não conseguir sucesso na vida, o invejoso tenta tirar a fama e o talento da outra pessoa, e como que se fosse colocar a culpa pelo seu fracasso em alguém. Precisa-se olhar com atenção para essas pessoas, pois eles podem trazer muitos riscos.

A inveja produz ódio e destruição total da pessoa, aquele que prega a inveja está propicio a ser solitário na vida, a não ter amigos e principalmente a ser quebrado financeiramente. O invejoso não consegue boas vagas de emprego, pois não estuda para isso, ele não consegue uma boa família, pois sempre joga nela a culpa dos maus negócios, e fica como lobo tentando tirar o sonho e a vida de quem almejou o tão sonhado sucesso. Por isso é necessário tomar cuidado com esses lobos, pois a inveja tira completamente o controle emocional da pessoa.

A inveja nasce da desigualdade presente no mundo de hoje, segundo o filosofo Marx que disse assim: “A cada qual segundo suas necessidades, de cada qual segundo suas capacidades". Nessa frase ele expressa o real sentido da vida, que não está na diferença de classe, cor ou religião, e sim na capacidade de cada um em resolver os problemas e buscar soluções para viver bem e feliz.