Páginas

Arte em Dobradura de em Papel Tsuru Origami

Arte em Dobradura de em Papel Tsuru Origami

Tsuru é a ave feita com um único pedaço de papel e considerado por muitos como a mais completa na arte de origami, pois possui tronco, corpo, cabeça e asas. Os tsurus são alvos de varias lendas e a mais recente dela se refere a esperança.

Após a segunda guerra, uma garotinha sofria de câncer por causa da radiação da bomba atômica, lançada pelos americanos. O evento se deu as sete horas da manhã, com um aviso de sirenes tocando e sinalizando sobre o bombardeio americano e depois de um tempo quando já não havia mais o barulho das sirenes, o que se viu foi um grande cogumelo, efeito devastador da grande bomba. A garota de apenas dois anos na ocasião foi uma das muitas vitimas da radiação da terrível bomba atômica e sofria de leucemia.

Quando tinha 12 anos seu câncer foi diagnosticado. Seu caso comoveu muito os japoneses e estudantes de Nagoya conheciam a lenda dos 1000 tsurus, que segundo essa lenda quem conseguisse fazer 1000 tsurus mentalizando um pedido, este se realizaria. Os estudantes enviaram a jovem os 1000 tsurus como uma mensagem para não desistir. Então a jovem se pos a fazer os 1000 tsurus, mas não houve tempo e seu câncer venceu a terrível batalha pela vida. Alguns dizem que ela conseguiu fazer 966 tsurus e faleceu. Esse fato correu todo o Japão, e virou sinônimo de Esperança e Força. Seus amigos próximos e familiares terminaram o restante de tsurus que faltavam. Como uma homenagem a Esperança que encheu o coração da jovem, enterraram junto a ela.

Sadako Sasaki

Hoje em Hiroshima existe uma homenagem de uma jovem com os dois braços abertos carregando um grande tsuru com as asas abertas, e que simboliza a luta pela vida e a Esperança. Esta homenagem é uma estatua que se ergue bem perto do ponto onde a bomba teria caído. Quem visita a obra, depara com muitas flores, incensos e homenagens a esta que é uma das grandes figuras do pos guerra no Japão. Seu nome era Sadako Sasaki e na homenagem esta uma placa com a seguinte frase...
“Este é o nosso grito, esta é a nossa prece:Paz no mundo”.

Conheça um pouco mais sobre Villa la Angostura

Conheça um pouco mais sobre Villa la Angostura

A cidade se encontra ao norte de San Carlos de Bariloche, e bem próximo a fronteira com o Chile. De clima agradável no verão com dias quentes e frio durante a noite, com inverno frio e com neve, essa simpática cidadezinha de montanha tem quase que todos seus aproximadamente 12mil habitantes trabalhando com o turismo. Como em quase todas as cidades argentinas que possuem atrações turísticas, Villa la Angostura tem uma boa rede hoteleira, restaurantes e lanchonetes, ainda mais que nestes últimos anos tem recebidos um grande numero de turistas e com muitas casas de veraneios sendo construídos.

Sua principal atração é o Parque Nacional los Arrayanes, com o bosque de Arrrayanes, onde existem arvores velhas que chegam a atingir quase vinte e cinco metros de altura. Existem arvores que podem ter a idade de mais de seiscentos anos!

O Cerro Bayo possui vinte opções de pista de esqui, com variados níveis de dificuldade e para chegar até lá é preciso encarar da estação ao teleférico quase seis kilometros. Mas realmente vale a pena, pois mesmo no verão onde as pistas estão inativas, a vista que se obtem do lago Nahuel Huapi é recompensador!

Conheça um pouco mais sobre Villa la Angostura
Como está situada na famosa região dos lagos, não seria diferente em possuir em umas das suas grandes atrações a pesca da truta. Seus lagos de água geladas são propícios para o esporte. E seus restaurantes também oferecem um grande leque de opções no modo de preparo. Seus restaurantes se encontram principalmente na Avenida Arrayanes e arredores. Outra dica é descobrir se na cidade existe os tenedores libres, restaurantes semelhantes os nossos self service, onde se paga valor fixo e poder comer a vontade e que de preferência seja servida a carne de cerdo, típico na Argentina!

Outro passeio imperdível é fazer a Ruta dos Sete Lagos, com cento e dez kilometros entre Villa la Angostura até San Martin de los Andes, que passa por sete lagos e no percurso existem varias paisagens magníficas. Para mais informações sobre o passeio, procure pelas agencias ou em Villa la Angostura ou também em San Martin de Los Andes.