Páginas

A Ufop abre inscrições para o vestibular de inverno

Como eu faço para ver a velocidade do meu speedy Estão abertas as inscrições a partir desta quinta-feira, dia 8, para o vestibular de inverno 2010 da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto). As inscrições serão realizadas somente pela internet até o dia 23 de abril.

A taxa cobrada para a inscrição é de R$ 80 com isenção parcial, de 50%, para alunos de escola pública. A taxa deverá ser paga até o dia 26 de abril. Ao todo, serão oferecidas 1.384 vagas no segundo semestre de 2010. É definido também que, 30% destas vagas são reservadas aos candidatos classificados que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas. A partir do dia 21 de maio, os locais das provas serão divulgados. As provas serão aplicadas em duas etapas nos dia 19 e 20 de junho, no horário das 14h às 18h.

No dia 19 de junho as disciplinas avaliadas serão física, química, biologia, história e geografia com 12 questões de múltipla escolha cada. Já no dia 20 as disciplinas serão matemática e língua portuguesa e literatura brasileira com 16 questões de múltipla escolha cada; língua estrangeira (inglês ou espanhol) com 8 questões e a redação. Os candidatos que prestarem vestibular para artes cênicas terão que realizar provas de habilidades específicas entre os dias 16 e 18 de julho.

O gabarito está previsto para ser divulgado às 20h, de cada dia de prova. A lista dos candidatos aprovados na primeira fase será publicada no dia 2 de julho. A classificação final será disponibilizada no dia 23 de julho, a partir das 13h. Para obter maiores informações, acesse o site da instituição e confira o edital do vestibular.