Páginas

Receita de Bolo de Cenoura com Chocolate

Receita de Bolo de Cenoura com ChocolateMuitas pessoas não sabem o que servir para as visitas depois do almoço, ou até mesmo para a criançada no fim de semana, uma boa dica, são os famosos bolos de cenoura com cobertura de chocolate, que as crianças e as visitas adoram, porém muitos não fazem idéia de como fazer essa sobremesa, portanto vamos mostrar com é fácil e com que facilidade você pode estar fazendo esse bolo e deixando as crianças loucas de vontade.

Primeiramente anote a receita, e separe os ingredientes, e vasilhames que você ira utilizar, depois de tudo separado é só seguir as instruções, lembre-se crianças que quiserem fazer essa receita estejam sempre acompanhadas por um adulto, para não se queimarem e nem se machucarem, e bom apetite.

Ingredientes para o Bolo:
3 cenouras médias
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneirada com uma tampinha de fermento .
Ingredientes para o Recheio:
Chocolate amargo em pó
3 colheres de leite
1 1/2 colher de margarina
2 colheres de açúcar

Modo de preparo:
No liquidificador colocar os ovos, o óleo e as cenouras, bater por 3 minutos para sumir o cheiro dos ovos em uma vasilha a parte colocar os secos.Misturar os dois, mexer bem levar ao microondas por 10 minutos( em forma apropriada) enquanto isso fazer a calda, em seguida é só levar tudo ao fogo e mexer sempre até que engrosse, se preferir leve ao microondas, mas sempre parando para mexer porque ela cai e pode queimar. Colocar em cima do bolo ainda quente.
Uma dica para acompanhar esse bolo pode ser um belo suco de laranja com cenoura, ou até mesmo um café ou chá e aproveite.