Páginas

Qual a idade certa para namorar

Qual a idade certa para namorarA ansiedade para namorar é normal no começo da adolescência, mais isto é normal, pois é exatamente neste período que os corpos passam por transformações tanto nas meninas como nos meninos, pois a liberação e hormônios são muito grandes e isto acaba afetando também a parte emocional do adolescente.

Mas muitos ainda se perguntam se já estão na idade correta para começar a namorar e se os seus pais iram aceitar o namoro, pois muitos pais ainda têm certa barreira ao namoro quando a relação acontece com um de seus filhos, mais isto é normal, pois a proteção de pais para filhos é normal, faz parte do instinto dos pais esta proteção.

Mas uma coisa é certa quando o namoro começa muito cedo termina muito cedo também, pois a falta de experiência na relação a dois é complicada demais, é preciso entender o lado da outra pessoa e isso é com certeza muito complicado.

Não existe uma idade certa para começar a namorar, lembrando que no Brasil, maiores de idade namorando menores de idade podem ser processados e ate preços por pedofilia, casso os pais ou responsáveis façam uma denuncia contra esta pessoa. Por isso muito cuidado, conheça muito bem as pessoas com que você se relaciona e faça a escolha certa quando for escolher um namorado ou uma namorada.