Páginas

Produtos orgânicos e inorgânicos

Produtos orgânicos e inorgânicos
A cada vez mais vem crescendo o numero de produtos inorgânicos no mercado, perdendo muito espaço os produtos orgânicos. As produtos orgânicas são formadas a partir dos arranjos do elemento químico carbono. Os elementos que são considerados inorgânicos são os Minerais, a água é uma substância essencial à nossa vida. Está presente nos alimentos, nas células do nosso corpo, nos outros animais e nos vegetais.

O sal de cozinha (ou cloreto de sódio) é uma substância inorgânica presente em nosso dia-a-dia. Extraído da natureza, o sal é parte de nossa alimentação e se for consumido moderadamente contribui para a manutenção da nossa saúde. Os metais que são obtidos a partir do mineiro de ferro, também são considerados os produtos inorgânicos.

As orgânicas são os produtos naturais como, os açúcares, as proteínas e os lipídios são substâncias orgânicas (encontradas nos tecidos vivos). Glicose, sacarose, frutose, lactose, por exemplo, são substâncias empregadas pela indústria alimentícia na fabricação de balas, bombons, biscoitos, bolos. Leite e derivados são orgânicos e diariamente estamos consumindo-os. Os Orgânicos são os alimentos mais benéficos para a saúde do ser humano, por isso tem um preço mais alto dentro do mercado. Mais é mais valorizado.