Páginas

Poupatempo da Sé

Poupatempo da Sé
Para facilitar o acesso do cidadão as informações e serviços públicos, o governo do estado de São Paulo, implantou em 1996 o programa poupatempo , que em um único local reúne variedades de órgãos e empresar prestadoras de serviços publico , prestando atendimento sem discriminação ou privilégios .
Em 1997, foi inaugurado o primeiro posto do poupatempo na praça do Carmo , próximo á praça da sé , marco zero da cidade de São Paulo
hoje são quatorze postos fixos de atendimento , com foco constante no cidadão , foram criadas as unidades moveis , que levam os principais serviços do poupatempo a população residente em bairros distantes dos postos fixos a primeira Unidade Móvel foi inaugurada em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes da capital e os municípios da Grande São Paulo.

Com o sucesso do Poupatempo Móvel e a grande demanda por seus serviços, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana, e quatro para o interior do Estado.
Os Postos da Grande São Paulo têm capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos diários.

Os do interior, cerca de 450. Todos os serviços prestados nas Unidades Móveis seguem o Padrão Poupatempo de atendimento, sem privilégios e com a distribuição de senhas eletrônicas por ordem de chegada
endereço ´poupatempo sé
Praça do Carmo, s/nº - São Paulo - SP (utilize a saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi).
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7 às 19 horas e sábado, das 7 às 13 horas.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33.