Páginas

O que é Whey Protein?

O que é Whey Protein ?
É a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína. Com o avanço das mais diversas tecnologias o soro tornou - se um dos ingredientes mais valorizados e importantes para a fabricação de queijos e derivados do leite.
Essa proteína também é muito valorizada atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos necessários à síntese protéica - fundamental para atletas de qualquer modalidade - nas proporções adequadas. Além disto, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico.

Se destacando também por conter Imunoglobulinas, uma classe de proteínas que ajuda na melhoria do sistema imunológico, além de aumentar a produção endógena de glutationa, que é um excelente agente antioxidante que também exerce importante papel no sistema Imunológico. O Whey Protein não traz efeitos colaterais aos seus consumidores, pois é uma vitamina extraída do leite, sabendo que o leite é uma substancia natural e não prejudicial a saúde humana.