Páginas

Cursos do Senai RJ 2010

Cursos do Senai RJ 2010
As escolas técnicas SENAI - FIRJAN oferecem 2.422 vagas em cursos de Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Edificações, Cervejaria, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, entre outras oportunidades de cursos de preparação profissional realizarão inscrição até o dia 14 de dezembro de 2009.

O SENAI Rio de Janeiro coloca a disposição da comunidade 14 cursos técnicos profissionalizantes, ideiais para quem busca uma profissão a seguir, ou melhorar a situação da carreira atual de quem já está trabalhando. Os interessados em se inscrever para o processo seletivo dos cursos 2010, deve estar cursando a segunda série do Ensino Médio,4 comparecer a uma das unidades do SENAI no estado do Rio de Janeiro onde deseja estudar munido de RG original e cópia, CPF e cópia, documento que comprove sua escolaridade, é necessário também o pagamento de uma taxa de inscrição que custa R$ 15.

Os cursos Técnicos gratuitos funcionam através de concessão de bolsa de estudo integral, que será ofertada aos alunos que se sobressairem nas provas do processo seletivo, serão levados em conta também a condição sócio-econômica do candidato, que deverá preencher uma autodeclaração de baixa renda para ter direito a este benefício de isenção de mensalidade. O SENAI RJ informa que os cursos gratuitos oferecidos para 2010 foram todos atualizados e revisados para garantir cursos atuais, voltados especialmente para a inserção no mercado de trabalho, possuem currículos que atendem a demanda por mão-de-obra das indústrias, sendo assim uma maneira muito eficiente de se ingressar no mundo do trabalho.