Páginas

Como sambar?

Como sambar?
O carnaval esta ai e você não sabe sambar ? Para quem não é ruim da cabeça nem doente do pé, sambar é uma boa.
Fique ligado nessas dicas i você vai aprender rapidinho

para sambar para qualquer direção treine, a dica e direcionar o peso para o lado que quiser ir, use primeiro o pé , depois o joelho , o quadril , o corpo , o braço e a cabeça . Um por um. Não invente, primeiramente aprenda a sambar com os pés, depois com o quadril
sambar não e um ato mecânico , assim como os outros ritmos , e preciso estar envolvida para fazer bonito, escute as musicas que você esta dançando e sinta a percussão , a melodia

Passo inicial: coloque o pé direito na diagonal e o esquerdo um pouco atrás do pé direito também na diagonal. Encaixe o calcanhar do direito na lateral e no meio do pé esquerdo, formando um T.

Execute os passos sempre contando em três tempos; 1, 2, 3. Tire o pé direito da frente do pé esquerdo e alterne, fazendo os mesmos movimentos com o outro pé.

Treine este passo lentamente e vá aumentando a velocidade até entrar no ritmo do samba. Mexa os braços, solte os quadris e mostre toda a ginga sem vergonha de aprender. Como os passos básicos de samba são bastante parecidos, basta aprender um deles para conseguir se virar numa roda de samba ou na passarela.

Cuidados para não errar:

- acelerar demais no ritmo
- sambar sem postura olhando para os pés
- sambar colocando o peso no calcanhar , que faz a sambista andar para trás .