Páginas

Como tirar sua carteira de trabalho

Como tirar sua carteira de trabalhoHoje em dia muitas pessoas estão tendo sérios problemas em questão de se poder trabalhar. Pois bem a grande vontade de trabalhar de varias pessoas vem crescendo com o passar do tempo, pois como sempre podemos ver e sabemos, não é nada agradável você ter que depender se sua mãe ou de seu pai para ter que sair com seus amigos, para ter dinheiro, para comprar as coisas, como comprar suas próprias roupas, para comprar seus produtos, para comprar coisas para você.

Porem para se começar a trabalhar você precisa completar seus 16 anos, porque assim você poder conseguir arrumar emprego em qualquer lugar, e se você tiver sorte você conseguirá arrumar um emprego com estágio, que são feitos por ano. Porem para que você possa conseguir arrumar um emprego você precisa ser registrado, e para ser registrado você precisa ter sua carteira de trabalho. Aí surge a grande duvida, de onde conseguir arrumar sua carteira de trabalho.

Pois bem, para que você possa conseguir sua carteira de trabalho você pode ir nos Posto de atendimento ao trabalhador (PAT) ou pode ir também em centro de Integração da Cidadania (CIC). Pois bem para que você possa tirar sua carteira de trabalho você deve ter em mãos alguns itens, e para que você possa saber quais itens são esses, a que vão eles:


• Duas fotos 3 X 4, com fundo branco, recentes e idênticas.

• Qualquer documento - que possa fornecer informações sobre você como: nome, local e data de nascimento, filiação, nome do documento, número e órgão emissor. Pode ser a carteira de identidade, certidão de nascimento.