Páginas

Qual o dia para montar a Árvore de Natal?

Qual o dia para montar a Árvore de Natal?Nada melhor do que o Natal, para se passar com sua família, com quem você gosta de verdade, e ter um tempo só para a família. Para muitos o natal é a melhor data do ano, é uma data de realizações, de alegrias, de amor, de se expressar apenas coisas boas, e de ter um tempinho com sua família. O Natal como se sabe é considerado dia 25 de dezembro, onde comemoramos o Nascimento de Jesus Cristo, que muitas pessoas se emocionam ate hoje com a historia que sempre é contada no mundo inteiro, e seguida por tradições por todos.

E uma das maiores alegrias de todos que seguem essa tradição é a de montar a Arvore de Natal, ela que representa o natal, pois a estrela que fica em sua ponta representa a trindade, e o pinheiro que é representado pela arvora, é considerado a arvore oficial, pois ela é a única que da folhas no inverno. E a grande duvida de muitas pessoas é em relação a que dia se montar á arvore de Natal, pois muitas montam em dias normais e não se tem uma data certa, mais na tradição é diferente existe um dia certo para se montar essa arvore tão querida por todos no Natal.

O dia de montar a Arvore de Natal varia de país para país. Nos Estados Unidos, por exemplo, a árvore só é montada na véspera de Nata.. Ela é montada na noite anterior do dia do natal. Nos paises da Europa no dia 25 de novembro, á um mês antes do natal, a população monta o presépio e a árvore. A que no Brasil é diferente, não podemos dizer que isso é uma tradição de Oficial, mas muitas pessoas têm o costume de montar as árvores de natal no dia 6 de dezembro, Dia de São Nicolau, considerado o Papai Noel, e continuando a tradição se desmonta ela exatamente até a meia-noite do dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Muitos dizem que segundo a História, os grandiosos reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados do rei não encontrem sequer pista do Menino Deus. Então se você tinha alguma duvida sobre o dia de se montar a árvore de natal agora ela pode ter sido esclarecida.