Páginas

O que são Alimentos Orgânicos?

O que são Alimentos Orgânicos?Muitas pessoas escutam sempre falaram por aí que os alimentos orgânicos são sempre os melhores para se consumir. Porem muitas pessoas tem duvidas sobre o que realmente ser um alimento orgânico. Em alguns casos pessoas chegam a utilizar alguns alimentos orgânicos, mais quando feita à pergunta se sabe realmente o que é um alimento orgânico, não sabem responder, só sabem dizer que consomem, porem não sabem seu significado. Pois bem tudo começou com alguns estudos de Sir Albert Howard, em 1925, no país da Índia. Ele por algum tempo estudou vários tipos de compostagem e adubação orgânico, e sempre observou os benefícios que esse tipo de alimento poderia trazer para o ser humano. Essa teoria explodiu de a partir do ano de 1970, e a que no Brasil começou a ser consumido a partir da década de 80.
Alimentos Orgânicos são na verdade alimentos cultivados, sem qualquer uso de agrotóxicos ou preparados sem qualquer conservante químico, na maioria das vezes são as frutas e verduras. A produção desse alimento, que são utilizados, que são considerados nocivos a nossa saúda, não de um modo substituído pode adubos naturais, como: “esterco animal, conchas moídas, adubação verde” entre outros, e conservantes naturais como: “sal, temperos, cebola, açúcar”. Porem a grande vantagem vista por muitos é que alem da produção de alimentos considerados mais saudáveis e naturais, é também a preservação do solo, que fica livre de qualquer toxidade de agrotóxicos.
Porem eles são considerados mais caros que os normais, por ser um produto de luxo, pois a produção não tem uma extensão tão grande. E para que você possa identificar os alimentos basta olhar o produto e perceba que nele á um selo de qualidade assinalado com a seguinte informação “concedido pela Associação de Agricultura Orgânica”.