Páginas

O que é Muay Thai

O que é Muay ThaiAcho que muitas pessoas já ouviram falam em Muay Thai, mais muitos poucos sabem o verdadeiro significado. Muay Thay e um estilo de luta pouco conhecido, mais que tem uma historia grande por traz dela.A historia e baseada em tailandeses que usavam dessa técnica de luta para se defender antigamente. Como o Judô ela e divida por faixas, que vai da branca ate a dourada, mais no caso dourado e só utilizada pelos grão-mestres.E se luta com luvas para a segurança do competidor. A luta e um tão quanto violento, que usa muito as pernas e os braços, mais o golpe que faz mais a diferença e a canela, o uso dela e o essencial para se lutar Muay Thai.

É uma luta que não e muito fácil de se lutar, a pessoa tem que ter vontade pra aprender e coragem também, pois e uma luta um tanto quanto violenta, que de maneira nenhuma pode ser usada fora do local de treinamento só em casa de defesa pessoal quando você esta em colocação de perigo.

Em cidades do Interior se concentra bastante escolinha, onde professores ensinam crianças deis que pequenos para que ele possa crescer sabendo cada vez mais. É um esporte que não vinha tendo tanto investimento em cima dele, tanto e que não tínhamos ele encaixados em competições como, Pan-Americanos, Olimpíadas, entre outras competições importantes.Deveria ter um pouco mais de acessibilidade na Sociedade.

Mais graças a Tanto Esforço Depois do Mundial de Muay Thai ele passaram a ser visto como esporte Olímpico nas olimpíadas de 2010.Quem sabe conseguirmos trazer medalhas para o Brasil com Grandes lutadores. Temos grandes lutadores como Vanderley Silva, Cosmo Alexandre, Guto Inocêncio entre outros.