Páginas

Data da Prova Brasil 2009

Data da Prova Brasil 2009A prova Brasil é conhecida como a prova que avalia o rendimento do aluno na escola sobre a rede publica. Podemos dizer que ela pode ser ate mesmo comparada com a prova Saresp, pois também através das notas dos alunos que a secretaria da educação consegue visualizar e contestar os principais problemas do aluno em sua formação educacional. A prova Brasil é aplicada para todos os estudantes da Rede publica com a matricula entre 4ª e 8ª (5° e 9° anos) do ensino Fundamental. Esse exame ira visualizar os resultados da qualidade de ensino básico do país, onde o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) irá pegar os resultados para que sirva de pesquisa para eles.

A prova Brasil é composta por questões de Língua Português e Matemática, onde tais possuem uma qualidade voltada para a inteligência e o raciocínio do aluno. Alem disso o INEP consegue através dessas provas elevar seu percentual, e de uma maneira positiva conseguir melhor a qualidade do ensino em diversas partes do Brasil. Porem muitos estudantes ficam sempre atentos a querer saber o dia exato da prova, mais a data só é liberada perto da data da prova, então para todos que estejam preocupados aí vai a ficha.

A Prova Brasil, que será aplicada de 09 a 27 de novembro deste ano, será realizada em todas as escolas do ensino publico, onde todas as escolas irão participar. Lembrando que o resultado da prova será postado no site da Prova Brasil, que ira mostrar o rendimento da sua escola, basta apenas você acessar o site http://provabrasil2009.inep.gov.br/ , e clicar na opção “veja o resultado da sua escola”.