Páginas

Consultar o SPC e Serasa

Consultar o SPC e SerasaMuitas pessoas são acostumadas a comprarem tudo o que ve pela frente, e a mania de ter mais sempre querer mais, algumas pessoas acabam exagerando em certos casos, e comprando o que não deve. Em muitos casos as pessoas acabam sempre indo pela vaidade, pela vontade de ter, compram, compram e compram, daí quando chega a fatura do cartão ou boleto vem a surpresa de que ela entrou em dividas que não conseguia pagar. Aí conforme o tempo após algumas prestações não pagas o seu nome vai para o SPC e Serasa. Porem muitas pessoas acham que SPC e Serasa são as mesmas coisas, não são as duas tem significados diferente.

SPC: É considerado o serviço de proteção do credito.Um sistema que os lojistas usam para consultar o seu histórico de compras, em diversas outras lojas. As anotações que provavelmente estarão presentes lá somente são feitas através de lojas que sejam credenciadas.

SERASA: Diferente da outra, SERASA presta serviços aos bancos e demais instituições financeiras (financeira, cartões de credito) que na maioria das vezes sempre referentes a empréstimos de dinheiro ou dividas no cartão. No caso dos famosos cheques, há um cadastro único, feito com o uso do CPF, que é administrado pelo Banco do Brasil, mas os dados são fornecidos por todos os bancos.

Hoje em dia não se tem um modulo de se consultar isso pela internet, o único jeito de se correr atrás de fazer isso é comparecendo pessoalmente a uma agência credenciada, podendo ser entre lojas ou bancos, porem não se esqueça de levar seu RG e CPF. Existe um site chamado Newcred, que realiza consultas gratuitas, porem não existe nenhuma segurança garantida.