Páginas

Como se escrever uma Carta

Como se escrever uma CartaPara muitas pessoas que vivem em torno de cartas é fácil se descobrir como se fazer uma carta por já terem experiências, mas em alguns casos existem pessoas que nem tem tanta experiência assim com cartas ou algo parecido e fica a duvida no ar de como se escrever uma carta. Existem diversos estilos de cartas, para cada momento a ser entregue, mais para cada tipo de carta também existem estilos de textos e tem suas regras e caminhos que devem ser seguidos para que sua carta seja bem feita.

Dois tipos de carta são os mais usados, a que enviamos a um amigo ou alguma parente, que são consideradas cartas particulares, cartas que em certos casos não precisam de muitas regras, porem em muitas faculdades algumas redações são viradas para esse tipo de carta. Então para que você não fique por fora, procura ficar por dentro de tudo que rola no mundo de como se escrever uma carta.
Para se escrever uma carta você deve seguir as seguintes dicas: Para se começar uma carta você deve começar com a data, sem seguida se começa o corpo do texto, Para se começar uma carta tente usar uma linguagem informal, em seguida exponha o ponto de vista de quem irá receber a carta, escreva tudo o que se precisa para uma carta com um tipo formal, e no final faça uma idéia terminal do assunto. Se lembre de que o texto de cartas de universidade deve ser assinado apenas com iniciais de nomes, cuidado pois isso pode causar perda de pontos entre outras coisas.