Páginas

Apelidos dos times de Futebol

Apelidos dos times de FutebolO Futebol no Brasil é um considerado um amor incondicional, que não se pode dizer uma explicação correta para o que se sente quando falamos em futebol. Existem diversos times de futebol, espalhados por todo o Brasil. Os considerados as Elites do Futebol são sempre os mesmos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengos, fluminense, Botafogo entre outros. E os torcedores desses times são diversos, não existe um numero certo para os torcedores, e nem um estado certo para se ter, pois existem pessoas que moram no estado de Santa Catarina e que torcem pelo São Paulo, pessoas que moram no Rio de Janeiro, e que torcem por times de São Paulo, etc.

E para muitos torcedores, o futebol não teria graça se tivesse apenas 1 time só. É por isso que existem diversos times, para que possa ter competitividade, e muita emoção em campeonatos e etc. E com tudo isso existem a rincha entre times, a chamada torcida rival, que com certeza é o grande problema de muitos torcedores pelo motivo de serem criados apelidos para seus times, nomes que outros torcedores tão para o seu time. E em muitos casos isso acabam sendo um tanto quanto ofensa para muitas torcidas, e para que você fique por dentro de alguns apelidos dos grandes times a que vão eles:

Corinthians: Sua torcida o conhece como “Timão”, mais os rivais o conhecem como “Gambá”.

São Paulo: Sua torcida o conhece como “Tricolor”, mais os rivais o conhecem como “Bambi”.

Palmeiras: Sua torcida o conhece como “Verdão”, mais os rivais o conhecem como “Porco”.

Santos: Sua torcida o conhece como “Peixe”, mais os rivais o conhecem como “Sardinha”.

Internacional: Sua torcida o conhecem como “Colorado”, mais os rivais o conhecem como “Colorido”.

Flamengo: Sua torcida o conhece como “Mengão”, mais os rivais o conhecem como “Flavelado”.

Cruzeiro: Sua torcida o conhece como “Raposa”, mais os rivais o conhecem como “Smurfs”.

E por aí vai, são diversos apelidos para todos os times, mais lembrando que nem sempre deve ser levado tão á serio para evitar confrontos entre torcidas como sempre vem acontecendo, saibam levar na esportiva, pois futebol tem isso mesmo, evitem brigas, pois a coisa mais linda no futebol e saber torcer, ou seja, paz no futebol.