Páginas

Como ir bem no ENEM

Como ir bem no ENEM
O enem é um tipo de método de prova que avalia o ensino do nosso Brasil. Além disso, somente as pessoas que estão cursando o ensino médio é que podem fazer, e principalmente quem esta no terceiro ano é obrigatória fazer, pois pode acumular pontos para entrar em uma boa faculdade.

As pessoas que estão no primeiro e no segundo ano do ensino médio podem fazer essa prova como treineiros e começar dês de cedo a se acostumar com esse tipo de prova. Se você vai fazer esta prova e quer se preparar bem para que não vá mal, você deve de primeiro começar a não ficar nervosa. Sempre antes da prova, relaxe saia com os amigos, de uma volta, caminhe, faça sempre o que você gostar. Assim, você não fica preocupada em errar algo na prova. Logo depois, estude pelo menos 1 hora por dia, assim você irá se habituando.

Quando for fazer a prova, faça com calma, se não entender alguma pergunta, leia calmamente novamente e tenta não pensar alto. Além disso, se você quiser leve na hora da prova na bolsa uma garrafinha de água e algo como uma barrinha de cereais para poder comer e se acalmar se focar nervosa na hora. Assim, você pode ter certeza de que você vai se dar bem no enem, mais não pense que só com isso você vai conseguir, pois você tem que sempre estudar que o estudo sempre abre as portas do sucesso para as pessoas.